Anônimo pergunta - Por que vocês insistem em pedir bençãos aos santos sendo que o único mediador entre DEUS e o homem é Jesus Cristo..?
Autor: OSWALDO
POSTAGEM SEGUINTE: ...
RESPOSTA
"Cristo é o único Mediador"
Além de bíblico, também a Igreja ensina que "CRISTO É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS"
- Mas como? Tão virando protestantes também?
Deus nos livre disso!
Protestantes contradizem e si mesmos e a Cristo
Fosse segundo o parecer dos protestantes, eles a si mesmos se contradizem quando oram uns pelos outros:
Exemplos:
CONTRADIZENDO A SI MESMOS - "Missionários presos no Senegal - Comunicado e pedidos de oração ... pedimos por agora que permaneçam em oração, confiando que 'a oração do justo pode muito em seus efeitos'." SOU + GOSPEL
CONTRADIZENDO A CRISTO - "Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem" (São Mateus 5,44).
Como os católicos entendem esta passagem sem contradizer a Palavra de Deus
A Igreja católica, enviada por Cristo para ensinar às nações, não pode errar em virtude do Espírito Santo que está nela. Por isso a Bíblia a chama de coluna e sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Além disso seus ensinos são rigorosamente estudados e conta com experiência de muitos séculos no combate às heresias.
Tais ensinos levam em consideração, não um texto isolado, pinçados aqui ou acolá, sem considerar todos o conjunto das verdades reveladas.
A Igreja é o Corpo de Cristo do qual cada batizado é um seu membro
Portanto, se somos realmente membros desse corpo místico e se somos uma só coisa com Cristo:
"Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5),
SEGUE-SE que a nossa oração é a oração do próprio Cristo, cuja prece tem toda eficácia, e seu cumprimento é infalível na medida de nossa comunhão com ele.
OBSERVAMOS também que as orações das pessoas mais santas são quase sempre atendidas enquanto que as orações dos menos santos não têm o mesmo efeito.
Sobre a eficácia da oração de Cristo:
"Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste". (Jo 11, 42).
O homem que vive em pecado dificilmente será ouvido por Deus:
"Sabemos, porém, que Deus não ouve a pecadores, mas atende a quem lhe presta culto e faz a sua vontade". (Jo 9,31).
Os Moradores dos Tabernáculos Eternos (Lc 16,9) quando Rezam são prontamente atendidos
Todos os bem-aventurados que já estão no gozo da Visão eterna de Deus vivem em perfeita comunhão com Cristo.
Se, pois, nesta vida, a oração do justo, cuja comunhão com Cristo não é ainda perfeita - o justo pecada sete vezes no dia (quer dizer: muitas vezes no dia) - e, não obstante, é quase sempre atendida, agora, imagine com que presteza Deus atenderá as preces daqueles que já estão no gozo das moradas eternas!
É por isso que os católicos, conscientes de sua condição pecadora, não se atrevem dirigir-se diretamente a Cristo pedindo-lhe a mediação.
- Mas tal não empana a glória de Deus?
De forma alguma! Há muitos que consideram Deus como um ser egoísta que quer toda honra e toda glória para si mesmo. O católico já pensa bem diferente, e nisso está muito mais de acordo com a Bíblia: DEUS NÃO SOMENTE LOUVA, GLORIFICA E EXALTA SEUS SERVOS COMO TAMBÉM OS SERVE:
1 - SÃO SERVIDOS - "Bem-aventurados os servos a quem o senhor achar vigiando, quando vier! Em verdade vos digo: cingir-se-á, fá-los-á sentar à mesa e servi-los-á". (Lc 12,37)
2 - HONRADOS: "... Se alguém me serve, meu Pai o honrará". (Jo 12,26).
Outros versículos: Rm 2,7; 2,10; I Tm 3,13; I Pe 1,7; I Pe 2,7 );
3 - GLORIFICADOS/EXALTADOS: "... que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados". (Rm 8,17).
Outros Versículos: Rm 8,30; Mt 23,12; Lc 1,52; Lc 14,11; Lc 18,14; etc.
4 - LOUVADOS: "... Tal judeu recebe o louvor não dos homens, e sim de Deus". (Rm 2,29)
Outros Versículos: Cor 4,5; I Pe 1,7).
Hehe!!! Lembro-me de outra passagem que os "crentes" tanto invocam!!!! É aquela que fala que Deus não cede sua glória a outrem (Is 48,11). Aqui surge mais uma contradição dos evangélicos. Se ele proíbe que seus amigos sejam exaltados como é que ficam as promessas de exaltação dos que se humilham? Ah!!! Esqueceram de observar que o texto diz "sua" glória. Então trata-se de um glória que é devida somente a Deus. Qual? É a glória de ser Deus. É a glória de ser adorado! Para muitos a ninguém mais se deve honrar, louvar e glorificar. Então, como fica o quarto mandamento que nos manda "Honrar" pai e mãe???
Sobre essa obnubilação da glória de Deus, quem a ela se referiu foi Satanás, quando aconselhava a Lutero dizendo que não se podia venerar Maria Santíssima. Ver:
POSTAGEM ANTERIOR - Há mais uma boa para você ler. Nossos irmãozinhos rebelados não podem mostrar: 1. Um santo de verdade surgido em suas fileiras; 2. Pelo menos um milagre que tenha sido rigorosamente examinado; 2. Pelo menos uma mentira encontrada em sites católicos que seja devidamente identificada e comprovada como tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.