Bem os protestantes tem que entender é a diferença de adorar e venerar, e tomando conhecimento da verdade aceita-la como ela é, porque não basta estar cheio da verdade, pois o próprio São Paulo não conseguia convencer os Judeus, sendo assim a questão é vc aceitar a verdade, pois ela é mais clara que a neve, mais linda do que um por do sol.
Deus não proibiu fazer imagens sua bíblia protestante a tradução estão incorreta, a tradução correta é ídolos, da forma da tradução protestante até ter foto em casa de sua mãe seria pecado, ou ter uma obra de arte , a tradução correta é ídolos, que é Deuses falsos, e erroneamente traduzida nas bíblias protestantes como imagens.
Sendo assim, Deus não proibiu fazer imagens, pode fazer tranquilamente, o próprio Deus é o autor o criador das imagens tanto animadas vivas, como não, nós somos feitos a imagem e semelhança de Cristo, Deus soprou vida em nós, Jesus é a imagem física de Deus, sendo Jesus o próprio Deus, somos assim feitos a imagem de Jesus, então também somos uma imagem, dotada de corpo alma e espírito.
Deus, no o livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança ( Ex 25,18-20 ). Manda-lhe, também fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes( Num 21,8-9 ). Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões ( I Reis 6,23-35 e 7,29 ).
Veja tudo que na bíblia protestante que foi mau traduzida, vemos que ela é tão mau traduzida, e que as interpretação protestante é tão infantil que claramente vemos na própria bíblia dos protestantes ser desmentida a má tradução, pois Deus mandou fazer as criticadas imagens, este vesículos se encontra em qualquer bíblia.
Deus não apenas mandou fazer imagens, como também operou milagres através delas, como também elas foram usadas como objetos no culto de adoração quando Deus se revelava entre elas, na arca da aliança entre duas imagens de Anjos.
Veja o que é proibido na bíblia protestante, imagens de qualquer animal na terra ou no céu, vemos que Deus manda Salomão fazer um templo que estava repleta de animais da terra, em um templo para ser realizado culto de adoração para o Senhor , lá como nas Igreja Católicas estavam cheios de imagens, então quem estar fazendo os templo como os que Deus ordenou.
Então o que foi que Deus proibiu, foi exatamente o que estar escrito na tradução correta, ídolos Deuses falsos, que é completamente diferente de proibir fazer imagens, isto é se alguém fizer algo semelhante aos pagãs antigos, fazer um boneco, uma escultura, ou qualquer imagem de entidade, e dizer que é Deus, ele estar em um estado de adorar, isto é fazer uma imagem e dizer que ela é Deus, como também com este ídolo fizer um culto de adoração como de costume, isto é com sacrifício, será um culto de adoração, fora isto pode fazer quantas imagens quiser continue sendo um artista.
Pois adorar é um estado de espírito é necessário crê que o tal entidade, escultura seja um Deus, e porque é um estado de espírito, bem porque a razão mora na alma, a inteligência e na ora que você decide crê que o tal é Deus, a condenação é para a alma pois as faculdades a inteligência mora nela.
Adorar é também quando você coloca qualquer coisa acima de Deus, dinheiro, poder, sexo, como você mesmo, veja Deus criou todas as coisas boas, em genes estar escrito viu Deus que o que ele criou era bom, sendo Deus bom não pode fazer nada mau, então todas as coisas criadas por Deus são boas, então podemos amar tudo que Deus criou, tanto a natureza como os homens, ainda mais os santos de Jesus, o que não deve ser feito é amar as coisas criadas mais do que a Deus, e colocar a Criatura acima de Deus, isto seria idolatria.
Então nenhum Católico adora um santo pois ninguém tem um santo como Deus, e muito pelo contrario temos eles como criaturas que são, que em nada nem no mínimo atamo se comparam a Deus, e cremos que eles foram salvos pelo sangue do cordeiro, que estão unidos a Deus por terem permanecido no amor de Cristo até a morte, e receberam a cora da vida.
Então nos os veneramos por eles serem da família de Deus, e a Igreja coloca seus exemplos para serem imitados, assim como São Paulo dizia seja meus imitadores como eu sou de Cristo, vemos seus exemplos que imitaram as virtudes de Cristo até a morte, temos eles como exemplo e os amamos pois nós e eles somos o corpo de Cristo, e não podemos amar a Cristo e odiar o seu corpo, mais amamos o Cristo inteiro, pois amar não é adorar, venerar é amar, não se pode dizer que elogiar é adorar, não se pode dizer que honrar é adorar, pois uma é a honra dada aos pais outra é a Deus, pois honramos reis e os nossos pais e não adoramos, nem se ajoelhar é adorar, se ajoelhar é um ato de submissão também de humildade, Moisés se ajoelhou para seu sogro e não adorou, Abraão se ajoelhou para o Anjo e não adorou, os soldados se ajoelharam diante de Jesus e não adoraram antes foi para zomba-lo, então a bíblia deixa claro através destes exemplo que se ajoelhar, venerar, bendizer, imitar, e honrar não é adorar, muitos menos elogiar e dizer Bendito seja Maria, pois a própria bíblia declara que Israel nunca mais terá paz ate que diga bendito aquele que vem em nome do senhor, isto é bendito seja São Paulo, São Pedro, São Mateus, São Marcos, bendito os enviados de Jesus, assim a suma verdade declara quem recebe aqueles que Jesus envia recebe a Cristo, quem recebe, profeta, bispos, mensageiros da boa nova recebe ao próprio Cristo.
Então bendito aquele que vem em nome de Jesus, dizer isto não é adorar, mais é honrar mais ainda Jesus pois se recebo as pessoas que prestam serviço a Deus e os acolho como se fosse o próprio Cristo é porque faço por Cristo, e São Paulo em uma de suas cartas as Igrejas dizia que recebesse os bispos como se fossem o próprio Deus, isto deixa claro que esta honra prestada aos ministros de Deus, é porque honramos a Cristo, se tenho um quadro de Maria em casa é porque creio em Jesus que foi gerado no ventre de Maria,e que morreu pelos meus pecados, e que o mesmo que foi gerado nela é santo e divino e estar sentado a direita de Deus pai todo poderoso.
Para ficar claro para os que tem duvida que venerar não é adorar, que se ajoelhar não é adorar, e bendizer elogiar não é adorar, colocarei versículos sobre o mesmo abaixo:
"Abraão levantou os olhos e viu três homens de pé diante dele. Levantou-se no mesmo instante da entrada de sua tenda, veio-lhes ao encontro e prostrou-se por terra" (Gn 18,2).
"Moisés saiu ao encontro de seu sogro, prostrou-se e beijou-o. Informaram-se mutuamente sobre a sua saúde e entraram na tenda" (Ex 18,7).
"Quando Abigail avistou Davi, desceu prontamente do jumento e prostrou-se com o rosto por terra diante dele" (1Sm 25,23).
Saul compreendeu que era Samuel, e prostrou-se com o rosto por terra" (1Sm 28,14).
Mais sobre atos de veneração podem ser encontrados em Gn 23,12; Gn 33,3; Ex 18,7; 1Sm 25,41; 2Sm 9,6; 14,4.
O Próprio Anjo Gabriel dar o exemplo, todas as palavras do anjo eram da parte de Deus, pois ele é um mensageiro do senhor, ele o Anjo Gabriel foi o primeiro a fazer a saudação Católica para a mãe do Salvador, Anjo: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres. (Lc 1, 28).
Será agora que o anjo adorou Maria por falar a verdade, claro que não nem nós Católicos repetimos com a maior segurança e amor em adoração a Deus, que amamos Maria pois tudo que tem nela foi feito por Deus.
Veja o que o Espírito Santo diz através de Santa Izabel, e lembrando que Santa Izabel não sabia que Maria estava Gravida, e muito menos que era o Filho de Deus, mais ela inspirada pelo Espírito Santo em só ouvir a vos da mãe de meu Deus ela diz,
E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
Lucas 1:40
E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
Pois eis q
Lucas 1:42-44
Veja Izabel inspirada pelo Espírito Santo, faz o que nós Católicos fazemos, e quem fez foi o Espírito Santo em Izabel, não só chama de bendita, mais diz que Maria é mãe de Deus, outra coisa que os protestantes negam que Maria é mãe de Deus, em Izabel o Espírito Santo confirma a fé Católica, e desmenti os protestantes, e confirma que Maria é mãe do meu Senhor, pois quem é o Senhor que Izabel proclama, o Senhor de Izebel sim é Deus, isto é o mesmo de dizer, de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Deus.
Veja mais:
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Lucas 1:46-48
Veja Maria inspirada pelo Espírito Santo, diz que sua alma engrandece a Deus, Deus tem grandeza infinita, quem pode engrandecer a Deus, como isto é possível, isto é por ela ser a Mãe de Deus, e os méritos dela são unidos ao de Cristo. e que atraves dela Deus se tornou mais conhecido entre os homens, e por ter sido atraves dela o verbo nascer, ninguem pode ter sido o intrumento mais digno, e mais meritorio, e o mais útil para toda a humanidade como Maria. Veja os profetas anunciarão, e nela foi cumprido. Não se pode calcular e nem medir, a importancia dela para Deus e para a historia da salvação, não tendo como outra criatura ter engrandecido a Deus entre os homens como Maria, pois o verbo, o Deus que deu a ser conhecido, o Manoel o Deus conosco, veio por intemedio, caminho, porta e sinal, por um intrumento chamado Maria de Nazaré. Aquém as sagradas escrituras venerá, em dar testemunho das saudações Católicas que o Anjo e Santa Izabel pronunciaram pela vontade divina, pois ela é de fato, a criatura mais perfeita de Deus, não é por acaso que em Hebreus 9, 12, estar escrito que o Senhor viria no tabernáculo mais excelente e perfeito , não construído por mãos humanas, nem mesmo deste mundo" (Hebr 9, 12).
Segundo São Paulo a Igreja é corpo de Cristo, e que ele como membro do corpo completava o sofrimento de Cristo. Sabendo que o sofrimento do membro do corpo é o complemento do sofrimento de Cristo, Maria se torna assim um com Cristo em seu sofrimento, pois quem sofreu por Jesus como Maria, quem teve um filho sendo crucificado, quem alem dela sofreu como uma mãe em ver Deus filho pregado em uma cruz. Ela ficou com Jesus desde sua infancia até o final na sua morte na cruz, e lá Jesus usando suas ulimas forças diz ao discipulo, dizendo, eis aí tua mãe. Ninguem, nenhuma Criatura pode se comparar a Maria, só ela quem me diga um profeta, um apostolo que diz que engrandeceu a Deus, me diga um que estar cheio da presença da graça de Deus, ora Deus deu a muitos dos profetas a graça mais não estavam cheios da graça, porque o pecado de Adão impediu a graça de atuar plenamente, o pecado neles impediu que Deus jorrasse sua graça sem medida, mais em Maria é dito que ela tinha a graça de Deus sem medida, entre todos a única que é dita cheia da graça, isto só poderia ser se ela não tivesse o pecado original, e por isto então ela pelos os méritos de Cristo, por ser a mãe do salvador, para não manchar a carne de Cristo com o pecado ela foi salva pelo senhor.
Segundo São Paulo a Igreja é corpo de Cristo, e que ele como membro do corpo completava o sofrimento de Cristo. Sabendo que o sofrimento do membro do corpo é o complemento do sofrimento de Cristo, Maria se torna assim um com Cristo em seu sofrimento, pois quem sofreu por Jesus como Maria, quem teve um filho sendo crucificado, quem alem dela sofreu como uma mãe em ver Deus filho pregado em uma cruz. Ela ficou com Jesus desde sua infancia até o final na sua morte na cruz, e lá Jesus usando suas ulimas forças diz ao discipulo, dizendo, eis aí tua mãe. Ninguem, nenhuma Criatura pode se comparar a Maria, só ela quem me diga um profeta, um apostolo que diz que engrandeceu a Deus, me diga um que estar cheio da presença da graça de Deus, ora Deus deu a muitos dos profetas a graça mais não estavam cheios da graça, porque o pecado de Adão impediu a graça de atuar plenamente, o pecado neles impediu que Deus jorrasse sua graça sem medida, mais em Maria é dito que ela tinha a graça de Deus sem medida, entre todos a única que é dita cheia da graça, isto só poderia ser se ela não tivesse o pecado original, e por isto então ela pelos os méritos de Cristo, por ser a mãe do salvador, para não manchar a carne de Cristo com o pecado ela foi salva pelo senhor.
Deus ele é Pai, Filho e Espírito Santo, olha que incrível uma coisa que você vai coçar a cabeça de procurar mas não vai encontra uma pessoa tão cheio da graça de Deus como Maria, bem a prima Izabel estar escrito que estava cheia do Espírito Santo, e por isto fez a saudação que nós católicos fazemos, mas ela só recebeu esta graça, só quando Maria que é o tabernáculo de Deus, Maria que é a a verdadeira arca da aliança que carrega Deus dentro, olha que verdade, Maria carregava Deus dentro quem teve esta graça só uma mulher, Maria estava na graça de Deus sem medida não dar para medir Deus ele é infinito, ele estava dentro de Maria, não dar para medir a graça que Deus depositou em Maria, foi sem medida, era tanta graça, que ela é sinal da presença de Deus, pois a onde ela ia Deus ia junto, sendo um verdadeiro tabernáculo vivo, ao ponto de ser realmente sinal da presença de Deus, assim vemos com sua prima Izabel que ficou cheia do Espírito Santo na sua chegada, lembre do que edito de Maria cheia da graça e de Izabel cheio do Espírito Santo, Izabel não sabia que Maria carregava Deus dentro dela, mais logo a criança pulou do seu ventre, e Maria transbordando de Deus deixou sua prima Izabel cheia do Espírito Santo, pois Izabel só assim ficou apenas quando ouviu a vós de Maria.
Veja que incrível, Deus ele é Pai, Filho e Espírito Santo, e só em Maria, Deus estava completamente em Três, ela estava cheia da graça, ela estava com Deus filho dentro dela, Deus Espírito Santo habitou em Maria e gerou Deus filho, e a sombra do altíssimo cobriu Maria, veja se vc estar do meu lado logo fará uma sombra, Deus estava com Maria nas Três pessoas distintas que são ao mesmo tempo um, esta obra prima Deus só fez em Maria, Jesus só tem uma mãe biológica.
Assim o Anjo diz, o filho gerado em tí é Deus Conosco. Izebel diz que ela é mãe de Deus, as escrituras narram que ela não é qualquer uma, não, Maria não é qualquer uma ninguém na humanidade se compara a Maria, todas as criaturas estão abaixo de Maria, Maria só estar abaixo de Deus, pois Maria nem no mínimo atamo se compara a Deus só Deus é divino, mas nem os anjos, nem santos nenhuma criatura é superior e mais próxima de Deus como Maria, Deus só tem uma mãe, só em Maria se pode dizer que: Deus filho é filho de Maria, Deus Espírito Santo esposo de Maria pois foi ele que gerou, sendo assim Maria a filha predileta de Deus pai, sendo estas três características sobre a trindade completamente só se encontra em Maria, por isto as escrituras relatam apenas uma pessoa cheia da graça de Deus, as criaturas como anjos e santos são adotivos, criadas e recebidos por adoção por Deus, e todos são convidados a serem da familia de Deus, mas só Maria é legitima mãe de Jesus, só Maria é chamada mãe de Deus, sendo Jesus rei do céu e da terra logo Maria é rainha de todos os santos e anjos, só Maria poderia dizer o sim ela não é qualquer uma, ela é mãe do meu senhor.
Se Maria não dissesse o sim, e traísse a Deus como Eva fez, não haveria outra para dizer o sim, pois Maria já nos planos de Deus estava antes do mundo ser formado, pois nela Deus filho nasceria, assim o Céus esperava o sim de Maria, Deus a preparou desde sempre, assim por isto ela veio da tribo de Davi para Jesus ter sangue e descendência de Davi sendo legitimo Rei de Israel, não teria outra substituta, Maria era uma princesa sangue real, Jesus é descendente de Davi pelo sangue de Maria, Maria foi preservada do pecado original para o fruto não ser contaminado, mais diferente de Eva ela não quis se iguala a Deus, mais diz seja feita a vontade de meu senhor nesta humilde serva, e as escrituras diz que ela é bendita entre as mulheres, isto é o mesmo de dizer entre todas não tinha outra, pois se chego e uma cidade e digo Fátima você e bendita entre essas mulheres, isto é o mesmo de dizer entre as mulheres ela é a mais bendita, e Deus deixou claro que no mundo Maria é bendita entre as mulheres isto é entre todas, só ela poderia dizer o sim e assim foi.
Veja e entenda uma foi a nossa salvação, Deus nos tirou de um buraco isto é a morte, Maria Deus impediu dela cair neste buraco isto é ela nascer sem o pecado, tanto ela como nós foi salvo por Jesus ,ela nasceu sem pecado para que Jesus recebendo biologicamente sua carne sendo filho legitimo de Maria, não fosse contaminado pelo pecado de Adão, pois se uma arvore estar envenenada logo o seu fruto estará, desta forma Maria é a arvore da vida, a verdadeira arvore da vida, pois o único fruto da vida que dar a vida é Jesus, e aonde em qual arvore este fruto nasceu em Maria, e quem plantou foi Deus Pai, e quem deu o crescimento Deus Espírito Santo, e quem Nasceu, Deus Filho, isto é a pura verdade ela é a obra prima de Deus entre todas as criaturas.
Assim a Santa trindade em 3 pessoas distintas em Maria estava, assim so em Maria vemos entre todas as Criaturas tal obra ser realizada, não existiu em outra pessoa Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo se ver ser realizado tal obra como foi, desde a fundação do mundo não a comparação e não ouve, e assim todas as boas coisas que Deus fez devemos amar, só não podemos amar a mais do que a Deus, mais se amamos Maria é porque amamos o seu filho, assim todas a homenagem feita a Maria é feita a quem a criou,
Verdadeiras atribuições a Maria:
Maria porta do Céu: Porque Jesus é o próprio céu e passou por esta porta,
Maria árvore da Vida: Porque Jesus é o fruto que dar a vida, ele é o pão que caiu do Céu quem dele comer não morrerá, e este fruto foi gerado nesta árvore da vida, assim este fruto nasceu apenas nesta árvore que nos deu avida nosso Cristo salvador,
Maria Arca da Aliança: Porque a Arca da Aliança simbolicamente o que tinha dentro representava Cristo, as tábuas da lei, um pedaço de pão que caiu do céu, um pedaço de madeiro, tudo era um símbolo, Mas em Maria o que era um espelho, o que era representação das coisas futuras foi realizado, pois a própria lei, o próprio pão do céu estava dentro do tabernáculo vivo e assim esteve nela por nove meses sendo a Arca da Aliança a legitima, assim Jesus esteve por toda a sua infância aos cuidados de sua Mãe, a onde Maria ia Deus menino ia junto, assim esteve adulto, a onde Maria ia Jesus ia junta, assim foi com sua Prima Izabel, assim foi nas Bordas de canaã, Maria sinal da presença de Deus, e assim durante 30 anos esteve e apenas três anos e meio dela saiu para o mundo salvar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.