Entre tantas mentiras existe esta como se o papa não tivesse uma opinião contraria ao aborto, desmentida muito facilmente, pois é só ler a entrevista original. e se ver como o papa estar falando apenas do amor e do perdão de Deus. assim como São Paulo que foi um assassino de Cristãos converteu-se e alcançou misericórdia, um pecador pode se reconciliar com o seu Deus alcançando o perdão.
Entrevista do Papa:
“Esta é também a grandeza da confissão: o facto de avaliar caso a caso e de poder discernir qual é a melhor coisa a fazer por uma pessoa que procura Deus e a sua graça. O confessionário não é uma sala de tortura, mas lugar de misericórdia, no qual o Senhor nos estimula a fazer o melhor que pudermos. Penso também na situação de uma mulher que carregou consigo um matrimónio fracassado, no qual chegou a abortar. Depois esta mulher voltou a casar e agora está serena, com cinco filhos. O aborto pesa-lhe muito e está sinceramente arrependida. Gostaria de avançar na vida cristã. O que faz o confessor?”
“Não podemos insistir somente sobre questões ligadas ao aborto, ao casamento homossexual e uso dos métodos contraceptivos. Isto não é possível. Eu não falei muito destas coisas e censuraram-me por isso. Mas quando se fala disto, é necessário falar num contexto. De resto, o parecer da Igreja é conhecido e eu sou filho da Igreja, mas não é necessário falar disso continuamente”.
Ele falou alguma mentira estar claro que não, ele falou alguma coisa errada estar claro que não, o foco nesta entrevista é sobre a reconciliação do homem com Deus.
Veja a verdadeira opnião do papa a este repeito em um dos seus depoimentos sobre esta questão
Ele falou alguma mentira estar claro que não, ele falou alguma coisa errada estar claro que não, o foco nesta entrevista é sobre a reconciliação do homem com Deus.
Veja a verdadeira opnião do papa a este repeito em um dos seus depoimentos sobre esta questão
Papa Francisco faz declarações criticando aborto
Pontífice citou durante audiência com ginecologistas ensinamentos do Vaticano sobre a necessidade de defender os bebês por nascer
Papa Francisco durante oração: declarações foram feitas um dia depois da publicação de uma matéria na qual o papa acusou a obsessão da igreja com "regras mesquinhas"
Cidade do Vaticano - O papa Francisco condenou nesta sexta-feira o aborto como um sintoma da "cultura do jogar fora" e encorajou médicos católicos a se recusarem a realizar o procedimento.
Veja toda a matéria no site exame.abril.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.