Milagre o Testemunho da Verdade

domingo, 21 de setembro de 2014

BÍBLIA E IGREJA - OU SE CRÊ EM AMBAS OU NÃO SE CRÊ EM NENHUMA

Andro Bereczki: - Se vc quer crêr na Biblia e na Igreja Católica ao mesmo tempo, n tem como seguir as duas coisas juntas , sào diferêntes palavras..... Se vc quer crer em ambas as duas, já fez a escolha por uma delas, e está anulando a outra....  Biblia e catolicismo, n combinam..




Não tenho essa  opção: ou creio em ambas, ou não creio em nenhuma.

Explico:

a) - Não posso crer nos ensinos Igreja e, ao mesmo tempo não acreditar nas Escrituras, porque ela nos ensina que a Bíblia é divinamente inspirada, Neste caso não estaria acreditando sequer na Igreja;

b) - Não posso crer na Bíblia e, ao mesmo tempo, não crer nos ensinos da Igreja porque a Bíblia nos manda crer no que ensina a Igreja (Mc 16,14-16) sob a penalidade de ser condenado.Também neste caso acabo não crendo em nenhuma.

Crer numa e descrer na outra, corresponde a não crer em Deus. Quem, pela leitura da Bíblia, acha que uma não está de acordo com a outra se esquece de que as Profecias e as Escrituras não são de pessoal interpretação e que muitos interpretam para sua própria perdição (II Pd 1,20 e 3,15-16). Além disso, está se julgando INFALÍVEL quando somente a Igreja é que tem o dom da inerrância (I Tm 3,15). Somente seus ministros são capazes de  interpretar a Bíblia, não segundo a letra que mata, mas segundo o Espírito que vivifica (II Cor 3,6).
______________________

(Mc 16,14-16) - "Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado".

 (II Pd 1,20 e 3,15-16) - "Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal";

"Reconhecei que a longa paciência de nosso Senhor vos é salutar, como também vosso caríssimo irmão Paulo vos escreveu, segundo o dom de sabedoria que lhe foi dado. 
 É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras".

 
(I Tm 3,15) - "
 
Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade".

 (II Cor 3,6) "Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.