quarta-feira, 25 de março de 2015
HISTORIANET publica mentira anti-histórica a serviço do protestantismo
No endereço: http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=918 o vergonhoso site HISTORIANET diz, fazendo uso de proselitismo protestante:
“O termo “Igreja Católica” é posterior ao Concílio de Trento, uma forma de diferenciação perante os protestantes. Antes só existia a Cristandade.”
Isso é falso. Este site está difundindo fantasias protestantes e não história universal.
Os testemunhos primitivos abaixo, de centenas de anos antes do Concílio de Trento (1545 a 1563), acabam com o engodo e mostram que a Igreja Católica como a única Igreja dos verdadeiros cristãos.
Santo Inácio, que conheceu São João, escritor do livro de Apocalipse, dizia lá no ano 106: “Onde estiver o bispo, está o povo, assim como onde está Jesus Cristo, está a Igreja Católica”. ( Sto. Inácio de Antioquia, Carta aos Esminenses, 8, ano 106 d.C.).
São Cipriano em 249, já dizia: “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614); “E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.” (Sobre a unidade da Igreja, cap.4).
Como se pode ver, esse site desonesto apenas copia e difunde as conhecidas lorotas anti históricas protestantes.
Mesmo antes destes testemunhos primitivos, a oração católica do “CREDO APOSTÓLICO” já dizia: " Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica...”
Estudantes não confiem nesses irresponsáveis.
(Fernando Nascimento)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.