"...Hoje, as mulheres podem desfrutar de direitos iguais e o sexo pode ser por prazer e uma expressão sincera de amor. Isto torna o POLIAMOR [muitos amores] estilo de amor mais igualitário e apaixonante..."
DO JEITO QUE O DIABO GOSTA!
EM DEFESA DE "LIBERDADE EVANGÉLICA"
1 - "Como o Sexo se Tornou Pecado - Um número amplo de cristãos está agora desfrutando "relacionamentos abertos", e igualmente vivos no amor de Cristo. Contudo, muitos têm lutado exatamente com as mesmas questões que muitos que visitam o nosso site têm se preocupado. Séculos de doutrinação pelos ensinos cristãos tradicionais são difíceis de superar. Mas a tradição que tenta ver o sexo como uma coisa negativa não tem "nenhuma base bíblica".
RESPOSTA: - Este "relacionamento aberto" não é adultério? E como fica o 6.º mandamento que diz "Não adulterarás"? (Ex 20,14). E como afirma que não tem nenhuma base bíblica, quem sabe, tal foi liberado por Cristo! Vamos examinar? Iiiiihhh, ficou pior ainda! Veja o que disse Jesus: "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5,27-28).
E o pior é que a autor tenta levar os ensinos da Igreja ao extremo oposto afirmando que a tradição cristã vê o sexo como "uma coisa negativa".
2. - Os judeus (o grupo a quem Jesus pregou) não têm as bases sexuais que os cristãos tradicionais de hoje (versículos bíblicos) têm. Eles veem o sexo numa amplitude maior do que a da maioria dos cristãos. Os cristãos tomaram emprestado dos gregos sua visão negativa do sexo e também de Santo Agostinho, que super reagindo a seu desregramento sexual anterior com respostas ascéticas, transformou o sexo em algo totalmente ruim mesmo quando usado no casamento por razões puramente sexuais. Sexo seria somente válido se fosse para a procriação. Agora, se esse é o único uso que você faz do sexo, então você é simpatizante de Santo Agostinho.
RESPOSTA: - Se entre o cristianismo e o judaísmo este foi o único que não seguiu os costumes pagãos, então por que continuamos no cristianismo? Qual a razão por que o Verbo de Deus desceu dos céus? Para coibir a liberdade evangélica que existia entre os judeus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.