UM EVANGÉLICO: - Creio que os Idolatras creem... que todos os "intercessores"... levam a Deus! E, assim.... investem em todos esses.... "caminhos"!
SE A INTERCESSÃO DO PASTOR É IDOLATRIA podemos concluir com segurança que Jesus recomendava este tipo de idolatria. Ele determinou que rezássemos até por nossos perseguidores: "Eu, porém, vos digo:... orai pelos que vos perseguem" (Mt 5,44).
Além disso quem reza por outrem o faz em nome de Jesus (os evangélicos usam este argumento), ou melhor, sendo o orante membro do Corpo de Cristo e uma só coisa com ele ["... fomos feitos o mesmo ser com ele ... " (Rm 6,5)], sua prece, em consequência, é a mesma de Cristo, o ÚNICO INTERCESSOR.(1Tm 2,5).
OUTRA: QUANTO MAIOR A SANTIDADE DO ORANTE, tanto mais sua prece se torna a prece infalível de Cristo["... sempre me ouves... " (São João 11, 42)]. Sabemos também pelas Escrituras que sem a santidade não se entra nos Tabernáculos Eternos ["... a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor." (Hb 12,14)] e ["... fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos."(Lc 16,9)].
É por isso que recorremos à oração dos que ali já se encontram. É por causa de sua comunhão perfeita com Cristo que suas preces são rigorosamente as de Jesus, portanto, tudo o que pedirem a nosso favor ser-nos-á infalivelmente concedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.