Milagre o Testemunho da Verdade

terça-feira, 21 de agosto de 2012

PROTESTANTES ESCONDEM FOTOS APOIANDO O NAZISMO

PROTESTANTES ESCONDEM FOTOS APOIANDO O NAZISMO
.
Por Samuel Pinheiro, 2005-01-27
[ (...) o livro do protestante Erwin Lutzer "A Cruz de Hitler", da Editora Vida, dá-nos uma panorâmica histórica muito pertinente do que foi a conivência de alguns sectores da igreja alemã protestante e católica durante o regime nazi, apontando alguns aspectos que nos dias de hoje devemos ter em consideração, para não tropeçarmos nos mesmos erros.
(...)Erwin Lutzer escreve a propósito da sua visita a um museu berlinense sobre a resistência, no antigo prédio do Ministério da Guerra:
"Contudo as fotos que chamaram minha atenção foram as que retratavam pastores protestantes e padres católicos prestando a saudação nazista. E o que me surpreendia ainda mais eram as fotos de bandeiras com a suástica enfeitando igrejas cristãs – flâmulas da suástica com a cruz de Cristo no centro!"
"Em pé, naquele museu, decidi-me a estudar como Hitler conquistara a simpatia da igreja cristã. Sabia que 95% do povo alemão era formado por protestantes ou católicos. Agora, só queria saber por que os cristãos da Alemanha não condenaram Hitler corajosamente e a uma só voz. Perguntava-me por que milhões de pessoas, de bom grado, tomaram a Hakenkreuz (cruz gamada ou quebrada) de Hitler, colocando sobre ela a cruz de nosso redentor crucificado. Somente mais tarde viria a compreender quanto essa confusão de cruzes iludiu a igreja alemã, atraindo o julgamento de Deus."(pp. 14).]
Retirado do site: http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=2638
Essa confissão documental, das fotos onde o protestantismo também saudava e apoiava Hitler, acaba com toda a ma fé protestante, que mostra somente as velhas fotos de uns poucos membros da Igreja enganados, saudando os nazistas, quando eles, os protestantes, escondem as suas semelhantes, com mero propósito de incriminar desonestamente apenas a Igreja Católica.
Recorro a um inimigo da Igreja, John Cornwell, em seu livro “Hitler’s Pope” - Imago Editora, 2000, que esclarece que o Papa nunca apoiou Hitler, que puniu os que mesmo enganados fizeram isso, e que o Papa era tido como “sempre hostil” ao partido de Hitler.
(pg. 222) – “Cardeal Theodor Innitzer (…) , esse príncipe da Igreja levou sua ousadia a ponto de receber Hitler calorosamente em Viena. Pacelli (o Papa), ficou indignado com este ato de adesão local. Pacelli divulgou um aviso no L’Osservatore Romano declarando que a recepção a Hitler, oferecida pela hierarquia austríaca não tinha endosso da Santa Sé.”
(pg. 239) – “a 3 de março, o Berliner Morgenpost declarou “a eleição de Pacelli não é aceita favoravelmente na Alemanha, já que ele sempre foi hostil ao nacional-socialismo”"
(pg. 252) - “Pacelli não sentia a menor atração por fascistas ou nazistas, e apelidara Hitler de “Atila motorizado”.
____________________________________
Para desmascarar os engodos e acusações falsas contra a Igreja Católica, que por aí correm, na forma de fotos caducas, me dei ao luxo de usar somente afirmações do Portal Evangélico e de um conhecido inimigo da Igreja.
Autor: Fernando Nascimento.

Conheça o documento que a Igreja Catolica lançou contra o nazismo enquanto as igrejas protestantes se calaram:

Também o Papa Pio XI condenou o racismo nazista de modo
solene na Encíclica Mit brennender Sorge (1937), que foi lida nas igrejas da
Alemanha no Domingo da Paixão de 1937, iniciativa que provocou ataques e
sanções contra membros do clero. No dia 6 de Setembro de 1938, ao dirigir-se
a um grupo de peregrinos belgas, Pio XI afirmou: «O anti-semitismo é
inaceitável. Espiritualmente, todos somos semitas» ( La Documentation Catholique, 29 (1938). Pio XII, desde a
sua primeira Encíclica Summi Pontificatus, de 20 de
Outubro de 1939,
pôs de sobreaviso contra as teorias que negavam a unidade da raça humana e
contra a deificação do Estado, o que ele previa que haveriam de conduzir a uma
verdadeira «hora das trevas» (AAS 31 (1939), 413-453).
Fonte:

http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_16031998_shoah_po.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.