Milagre o Testemunho da Verdade

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Porque Maria é Rainha

   


          Alem de tantos justo e  claros motivos de Maria ser chamada por nós Católicos do que ela realmente é Rainha. abordaremos  a questão que sendo Jesus rei logo sua mãe é rainha, veremos que este costume não é apenas Católica, mas uma justa colocação as mães dos monarcas. Veja como na Igreja de  Israel não foi diferente, a própria escritura narra este fato, no velho testamento mostra que a mãe do Rei  de Israel no reinado de Salomão cujo trono seu pai Davi, que Cristo é Rei,  a mãe do rei passou-se a ser chamada Rainha Mãe do hebraico Gebi Rah, e com honrarias foi tratada. Salomão mandou  colocar um trono para sua mãe ao seu lado, veja que clara ilusão ao fato que Cristo estar sentado a direita de Deus pai todo poderoso, bem e percebam que  estar a sentado a direita, estar sentado ao lado do rei, faz referencia que reinará junto com ele, sem duvida a mãe entra como uma  conselheira, não é atoa que Maria assim como nas bordas de Canaã, pela sua interseção fez o reis dos reis, Deus forte poderoso, mudar os seus plano, e sua missão antecipou pois sua hora ainda não tinha chegado, e ao pedido de Maria antecipou sua intervenção entre os homens ao mundo salvar, seu primeiro milagre publico e daí sua missão deu inicio, pois o milagres é a confirmação de um profeta, como no decorrer de sua missão ficou claro que  ele era aquele que deveria vim.

      As Sagradas Escrituras mostram que na Antiga Israel ou Judá a mãe do herdeiro designado gozava de um estatuto especial. Natã recrutou Betsebéia e não Salomão em seu plano de confirmar Salomão como rei (1 Reis 1:11-40). Rainha Mãe era uma posição oficial em Israel e Judá. Prestava-se muita atenção na preservação dos nomes das rainhas mães (1 Reis 14:21; 15:2,13; 22:42; 2 Reis 8:26). A destituição por parte de Asa de sua mãe por idolatria (1 Reis 15:13) indica seu caráter oficial. Quando da morte de seu filho, Atalia assassinou seus próprios netos, os herdeiros legítimos, para conservar o poder de que gozara como rainha mãe (2 Reis 11:1-2). A rainha mãe serviu de conselheira de confiança para seu filho [Prov. 31:1). Nas Escrituras, Deus dá uma enorme ênfase à rainha mãe da linhagem real de Davi.   Como sendo de fato Maria mãe biológica de  Cristo que é Rei que  estar sentado neste trono, trono este de Davi do povo hebreu, que em Jesus  reina para sempre, vemos que neste trono que Jesus estar sentado a mãe sempre foi tratada como Rainha, os textos bíblicos em relação a este fato são claros, lembrando que foi Deus apedido do povo pela intercessão de Moisés, que o povo hebreu ganhou um Rei, e com misericórdia e Justiça o filho do altíssimo ocupa o referido trono.  

      Assim como as escrituras narram que a mãe biológica do Rei de Israel é Rainha, nós Católicos declaramos com a maior certeza, assim como a tradição apostólica confirma  que Maria é Rainha, que foi coroada pelos anjos, quando pelo poder de seu filho na sua morte foi ressuscitada, recebendo como justiça a coroa de Rainha do céu. digo Maria não só é Rainha de todo o Israel,  mas da humanidade, pois seu filho é  Rei de toda ela.

Provas Bíblicas:

"Ele será grande, será chamado Filhon do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai (Lucas:1:32), Cristo legitimo dono do trono de Davi, não apenas no sangue que recebeu da parte de Maria, sendo assim legitimo descendente de Davi, ele também é o próprio Deus que como em (Mat. 19:23-24) declara ele ser rei do céu. as escrituras declara que Maria é mãe de Cristo mas de 25 vezes, Cristo este que é rei de Israel e Rei do mundo. Sendo Maria sua Mãe, logo Rainha do Reino   que é do seu filho. lembrando novamente que  a mãe do monarca é chamada de Rainha Mãe, e vemos que  esta bem aventurada Maria que as escrituras narra ela ser bendita e bem aventurada entre as mulheres, isto é do mundo todo, pois se chego em uma cidade e digo entre as mulheres de Itaipu sois bendita,  isto  se refere a todas. Vejam e meditem que foi a respeito desta mesma Maria que é mãe do meu senhor que é Deus, que o Espirito Santo confirma a minha fé, que Maria é mãe de meu Deus. quando o Espirito Santo  falou em respeito dela inspirando as palavras de Izabel, dizendo:  


E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. 


Lucas 1:40


E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.

E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
Pois eis q 
Lucas 1:42-44

Veja Isabel diz que Maria é mãe de meu senhor, hora quem é o Senhor de Izabel, sim o Senhor é uma referencia direta a Deus, logo é o mesmo de dizer quem dirá que venha a mim a mãe de meu Deus. logo sendo Cristo Deus e Rei de Israel como do mundo, assim com efeito todos os títulos em referencia a Maria de Rainha não são apenas validos como legítimos, como Rainha do universo, do céu, assim como mãe da Igreja, pois sendo a Igreja corpo de Cristo, logo Maria mãe de toda a Igreja que é Cristo. Lembre-se também que o próprio Senhor havia prometido a Davi que seu reino ficaria para sempre, que seu trono manter-se-ia firme para sempre. assim esta promessa é confirmada em Cristo, com isto não à  mas o que argumentar, Maria é assim mãe eternamente do Rei que é Deus, que se fez homem continua sendo homem, verdadeiramente Deus e verdadeiramente Homem. o verbo se fez carne. Sabendo que a natureza humana Jesus recebeu biologicamente de Maria, e com esta natureza humana estar eternamente, tendo o trono de Davi eternamente, assim Maria legitima é sua mãe e é eternamente assim Rainha.


Outras referencia bíblicas sobre a  rainha mãe em Israel como de fato era um costume nada mais do que real e verdadeiro, este reinado como sabemos foi dado por Deus, que agora  é o Cristo o Rei.  Vejamos o que dizem as Sagradas Escrituras:



“O rei Asa destituiu até de sua posição de rainha sua mãe Maaca, por ter feito um ídolo de asserá. Asa destruiu a imagem, deixou-a em pedaços e a queimou no vale de Cedron.” (2 Cron 15,16; 1 Reis 15,13). 
“Betsabé foi, pois, ter com o rei Salomão para falar-lhe em favor de Adonias. O rei levantou-se para ir-lhe ao encontro, prostrou-se diante dela e sentou-se no trono. Mandou colocar um trono para a sua mãe, e ela sentou-se à sua direita: Tenho um pequeno pedido a fazer-te, disse ela; não me recuses. Pede, minha mãe, respondeu o rei, porque nada te recusarei.” (1 Reis, 2,19-20).
Veja, estes textos prova como de fato a mãe do Rei era rainha, e que assim como  Salomão não negou  e estava de prontidão ao pedido de sua mãe, ao mesmo tempo a tratando com honrarias e amor, Cristo assim fez com sua mãe, nas bordas de canaã, assim ele como Deus menino quando foi visitar com 12 anos o templo, estar escrito que em tudo se sujeitava a seus pais, pois Deus é fiel a sua lei e cumpriu toda ela, assim como honrar sua mãe, como na obediência dos filhos com os pais, Deus não só disse que sejamos assim com nossas mães mas deu testemunho próprio,  mesmo sendo Deus as escrituras narram que Deus menino, em tudo era sujeito, como neste versículos. E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. Lucas 2:49-51, assim Jesus cumpriu toda a lei e foi obediente a Maria. Moisés que cometeu pecado e que desobedeceu a Deus. Deus o  amou  e disse a Moisés que o deixasse castigar o povo de Israel, mas pela oração de Moisés Deus não Castigou aquele povo. porem amou e ama ainda mas Maria, que pela oração dela antecipou a salvação do mundo. Deus poderia ter vindo de qualquer foma, mas quis e se deu uma mãe, Maria é porta do Céu, pois foi aonde o céu entrou.

Assim estar claro que Maria tem direito ao título de "Rainha do Céu". nas Escrituras Deus diz que terá uma Rainha? Nos Salmos 45:9,12,17 vemos: 


"Filhas de reis estão entre suas damas de honra: à tua direita está a RAINHA em ouro de Ofir...mesmo os povos mais ricos IMPLORARÃO TEUS FAVORES. Farei TEU NOME SER LEMBRADO EM TODAS AS GERAÇÕES: portanto os povos TE LOUVARÃO para todo o sempre."

Bem agora quem se encachou como uma luva nesta profecia. A quem é dito que todas a gerações a declararão bem aventurada, e  quem é mãe de um Rei que tem um reino que durara para sempre, apenas Maria, não a outra no mundo inteiro, só ela é mãe biológica de quem estar sentado no trono de Davi, a quem o anjo diz que seu filho isto é Deus, será grande e sentará no trono de Davi, e que  seu reinado não terá fim. Bem ficou fácil só existe uma mulher a se encachar nesta profecia, que é a mãe de meu Senhor.



No Livro do Apocalipse lemos
"Um sinal grandioso apareceu no céu, uma mulher vestida de sol, com a lua sob os pés, e com uma coroa de doze estrelas na cabeça." (Ap. 12:1-2)
Veja estar mulher estar com uma coroa com 12 estrelas referencia direta as 12 tribos de Israel, a quem ela é Rainha, referencia direta também aos 12 apóstolos filhos dela, assim como Jesus disse na crucifixão mulher aí estar o seu filho, e disse ao seu discípulo amado João, dizendo  discípulo aí estar sua mãe, tudo se encacha como uma luva. As rainhas usam coroas, mas essa mulher parece estar coroada das 'mais altas jóias' da criação, as estrelas, tendo o próprio sol como traje real.
"Enfurecido com a mulher, o dragão foi guerrear contra o resto dos seus descendentes, os que observam os mandamentos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus." (Ap. 12:17)
Vemos que o dragão foi guerrear contra o resto dos seus dessedentes, que são os guardiães da palavra de Deus, qual Igreja que estar a dois mil anos e que vem desde os apóstolos e que sua linhagem  podem ser observados como os bispos ao  Papa que vem desde Pedro, e tem como missão guardar a sã doutrina recebida pelos apóstolos, apenas uma Igreja pode-se provar que é a autentica Igreja de Cristo que vem desde os apóstolos,  e apenas ela estar em todos os seculos do calendário cristão,   que cujo  os membros desta mesma Igreja tem nesta mulher como sua mãe.
Até Martinho Lutero pregou, após a ruptura com Roma, na Festa da Visitação (2 de Julho de 1532) --
"Ela, a Dama acima do céu e da terra, devia ter um coração tão humilde que não se envergonhava de lavar a roupa de baixo ou de preparar um banho para São João Batista, como uma moça servente. Que humildade! Com certeza teria sido mais justo ter preparado para ela uma carruagem de ouro, puxada por 4.000 cavalos, e bradar e proclamar enquanto a carruagem andasse: 'Aqui vai a mulher que está MUITO ACIMA de todas as mulheres e, com certeza, acima de TODA a raça humana.'"
Cinco anos depois, ao pregar na mesma festa, disse Lutero --
"Ela não estava cheia de orgulho por esse elogio, por este imenso elogio: 'Nenhuma mulher é como você! Você é mais que uma IMPERATRIZ ou que uma RAINHA... abençoada acima de toda nobreza, de toda sabedoria ou de toda santidade!'"
(LUTHER'S WORKS 36:208; 45:107 citado em REFUTING THE ATTACK ON MARY de Fr. Mateo, disponível em Catholic Answers)
--------------------------------------------------------------------------------
MARIA COMO A MÃE DE CRISTO:
Mateus 1:18; 2:11; 2:13; 2:14; 2:20; 2:21; 12:46; 12:47; 13:55;
Marcos 3:31; 3:32;
Lucas 1:15; 2:33; 2:34; 2:43; 2:48; 2:51; 8:20
João 2:1; 2:3; 2:5; 2:12; 6:42; 19:25; 19:26
Atos 1:14
--------------------------------------------------------------------------------
DEUS RESSALTOU IMENSAMENTE (MAIS DE 25 VEZES) A RAINHA MÃE NA LINHAGEM DOS REIS DAVíDICOS:
1 Reis 2:19 Betsabéia foi, pois, à presença do kei Salomão, para lhe falar de Adonias. E o rei se ergueu para ir ao seu encontro e se prostrou diante dela, e se sentou no trono e mandou colocar um assento para a mãe do rei e ela se sentou à sua direita.
1 Reis 2:20 "Disse ela: Tenho um pequeno pedido a te fazer, não mo negues. E o rei lhe disse: Pede, minha mãe, que não to negarei." (note-se a intercessão da rainha mãe junto ao rei) Vide também:
I Reis 14:21, 31; 15:2,10,13; 22:42;
II Reis 8:26; 12:1;14:2; 15:2, 33; 18:2; 21:1, 19; 22:1; 23:31, 36; 24:8, 12, 15, 18
2 Crônicas 12:13; 13:2; 20:31; 22:2
Há muitas passagens nas Escrituras em que Deus reconhece a mãe de cada um dos reis da linhagem de Davi, não seria diferente com sua mãe, assim como à muitas passagens nas sagradas escrituras do dever da obediência dos filhos com seus pais, como no próprio 10  mandamentos da lei, este dever Deus logo ordena que os filhos assim devem agir com seus pais, ai daquele que não forem e descumprir um menor que seja da vontade Deus, será réu da falta Grande, seria uma blasfema grande por parte deste que se dizem evangélicos, achar que Deus seria incoerente com sua palavra, agindo diferente com sua mãe. Pois o próprio Deus assim se submeteu a sua mãe e em tudo era submisso,  não por inferioridade pois em nada se compara a criatura  de Maria com Deus, mas por amor que é tão grande que assim como ao pedido de Moisés perdoou toda uma nação, mas ainda agiu e  agirá nas orações de sua mãe para o mundo.

Nos escritos de São Bernardo, São Bernardino, São Boaventura etc., que no Céu e na Terra tudo está sujeito a Maria, até o próprio Deus, deve apenas entender-se que a autoridade que Deus lhe quis conceder é tão grande que parece igualar o poder divino, e que as suas orações e súplicas são tão poderosas junto de Deus que equivalem sempre a ordens junto da sua majestade. Ele não resiste nunca à oração de sua dileta Mãe, porque é sempre humilde e conforme à sua vontade. Maria podendo assim ser chamada de onipotente suplicante aquela que não sendo onipotente, é de fato a onipotente suplicante que a traves de sua oração dirigida ao seu filho onipotente tudo assim será feito, pois a vontade da mãe é exatamente aquilo que o filho deseja, e muitas vezes Deus quer se servir da oração dos seus justos para poder usar de compaixão com os pecadores, assim ele agiu com Jó em relação ao seus amigos, com Moisés em relação a nação de Israel, muito mas ainda com sua mãe que é a onipotente suplicante pois nada é impossível para Deus que é seu filho Jesus.

Podemos observa esta onipotência suplicante, nas bordas de Canaã, pois Jesus diz que não era sua hora, que hora era esta que Jesus falava sim a de salvar o mundo e sua missão messiânica, vemos que ao pedido da sua mãe ele antecipou assim sua hora, desta forma a salvação do mundo veio antecipada por causa do pedido de Maria, e a maior graça do mundo que Deus enviou foi Cristo e veio antes a Maria no seu ventre, e com ela estava durante mais de trinta anos e apenas  três anos e meio dela saiu ao mundo salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.