Milagre o Testemunho da Verdade

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Roma pagã: após a conversão é quem administra a vinha do Senhor.




Em Mateus 21, 33 - 43.45-46, podemos ver o porque que Deus tirou a administração da Igreja em Israel do Povo Judeu, e passou para outro povo isto é outra nação, e podemos ver qual seria esta nação, que é a nação que não era Judia, isto é,  a nação pagã, e qual era o berço do paganismo Roma. É verdade, aqueles que não eram agora são.  Porque Israel não só matou os profetas como o próprio  filho de Deus, nesta parábola abaixo Jesus deixou isto claro, que é  a nação pagã e não mas Israel que administra a vinha.

Naquele tempo, dirigindo-se Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo, disse-lhes:
21 33 “Ouvi outra parábola: havia um pai de família que plantou uma vinha. Cercou-a com uma sebe, cavou um lagar e edificou uma torre. E, tendo-a arrendado a lavradores, deixou o país.
34 Vindo o tempo da colheita, enviou seus servos aos lavradores para recolher o produto de sua vinha.
35 Mas os lavradores agarraram os servos, feriram um, mataram outro e apedrejaram o terceiro.
36 Enviou outros servos em maior número que os primeiros, e fizeram-lhes o mesmo.
37 Enfim, enviou seu próprio filho, dizendo: ‘Hão de respeitar meu filho’.
38 Os lavradores, porém, vendo o filho, disseram uns aos outros: ‘Eis o herdeiro! Matemo-lo e teremos a sua herança!’
39 Lançaram-lhe as mãos, conduziram-no para fora da vinha e o assassinaram.
40 Pois bem: quando voltar o senhor da vinha, que fará ele àqueles lavradores?”
41 Responderam-lhe: “Mandará matar sem piedade aqueles miseráveis e arrendará sua vinha a outros lavradores que lhe pagarão o produto em seu tempo”.
42 Jesus acrescentou: “Nunca lestes nas Escrituras: ‘A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular; isto é obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos’?
43 Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele”.
45 Ouvindo isto, os príncipes dos sacerdotes e os fariseus compreenderam que era deles que Jesus falava.
46 E procuravam prendê-lo; mas temeram o povo, que o tinha por um profeta.
Palavra da Salvação.



Em  Mateus 21:28-32,  Jesus fala de um Pai que tinha dois filhos,  a um deles o primeiro o pai pediu que fosse trabalhar na vinha, que é a Igreja o Reino de Deus, mas o primeiro filho disse que iria fazer a vontade do pai e não fez. O outro o segundo disse que não queria fazer, mas se arrependeu e fez. esta parábola é em relação ao povo Judeu  que dizendo que faria a vontade do pai não fez, enquanto o segundo isto é os pagãs não queriam fazer a vontade de Deus, mas se arrependeram e fizeram o que o pai os tinha pedido. 

Então estar claro como o povo pagão, passou  ser o povo a quem trabalhou na vinha de fato após o arrependimento, e foram assim como Jesus confirma, sendo o povo que realmente fez a vontade do pai, enquanto os Judeus faziam pela hipocrisia e pela aparência, os Cristãos e ex pagãs, já arrependidos e convertidos aos muitos buscaram e fizeram a vontade do pai, quando foram e são chamados a trabalharem na vinha do Senhor isto é a Igreja. Estando assim claro que a vinha (Igreja) não poderia ser em Jerusalém, não poderia ser administrada pelo povo de Israel, já que Deus passou a administração para outra nação isto é a pagã agora convertida á 2000 anos Roma, aonde os apóstolos verterão seu sangue pela doutrina integral a qual a conhecemos, que permanece inalterada e permanentemente a mesma desde os tempos apostólicos sem corrupção e nem mudança, é o que estar provado e empregnado nos testemunhos dos pais da Igreja, o que foi ensinado no passado no primeiro seculo é o mesmo de hoje anunciada pela Santa Igreja de nosso senhor, aqueles que não eram agora são.


A Igreja tinha que ser em Roma,  não poderia ser mais em Jerusalém, pois os judeus não quiseram o Evangelho São João 12,37 ''Embora tivesse feito tantos milagres na presença deles, não acreditavam nele'' E perseguiam a Igreja.
1Ts 2,15: ''AQUELES JUDEUS que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens''

Por isso a Igreja de Deus tinha que ser EM ROMA e não mais em Jerusalém confirmando a profecia de Oséias (Os 2,25) citada na epístola de São Pedro (1Pd 2,10) 10. Vocês que antes não eram povo, agora são povo de Deus; vocês que não tinham alcançado misericórdia, mas agora alcançaram misericórdia.
Atos 23,11 ''E, na noite seguinte, apresentando-se lhe o SENHOR, disse: Paulo, tem ânimo! Porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em ROMA'' O livro de Atos só termina quando se chega ao destino que Deus quer para sua Igreja (Atos 28,14-31).


São Pedro confirma que a Igreja é realmente está que se encontra em Roma desde quando Roma era dominada pelos Imperadores maus, desde quando era uma Babilônia, mas que essa Babilônia caiu diante da fé em Cristo através da Igreja Católica.
I SÃO PEDRO 5:12. Por meio de Silvano, que considero um irmão de confiança junto a vós, envio esta breve carta, para vos exortar e para atestar que a verdadeira graça de Deus é esta, na qual estais firmes. 13. A Igreja que está em Babilônia, eleita como vós, vos saúda, como também Marcos, meu filho.


O que Significa a palavra Católica no Dicionário?"Refere-se ao todo", "partindo do todo", "completo". Perfeito, abrangente, universal. Totalidade a que nada falta. Sentido teológico. Na Patrística encontramos, pela 1.ª vez em Inácio de Antioquia, (PESQUISE NO GOOGLE SOBRE SANTO INÁCIO NASCIDO EM 35 d.C ) ele para designar a Igreja: disse "Onde quer que se encontre o bispo deve encontrar-se a comunidade, assim como onde encontra-se a comunidade, assim como onde está Jesus Cristo está a Igreja Católica". Igreja católica significa à igreja que abrange a perfeição de Jesus Cristo, a plenitude, a totalidade, que consiste na vida em graça e na doutrina da revelação.

O QUE TÊM NA BÍBLIA SOBRE A UNIVERSALIDADE=CATÓLICA?
(Atos dos Apóstolos 3,21) É necessário, porém, que o céu o receba até os tempos da restauração universal, da qual falou Deus outrora pela boca dos seus santos profetas. (Hebreus 1,2) Ultimamente nos falou por seu Filho, que constituiu herdeiro universal, pelo qual criou todas as coisas. (Hebreus 12,23) da assembleia festiva dos primeiros inscritos no livro dos céus, e de Deus, juiz universal, e das almas dos justos que chegaram à perfeição

COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE

Todavia, se eu tardar, quero que
saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade”. (1Tm 3,15)
“Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica.”(Inácio de Antioquia. Carta aos Erminenses 8,2)
Cipriano (200-258): “atrevem-se estes a dirigir-se à cátedra de Pedro, a esta igreja principal de onde se origina o sacerdócio… esquecidos de que OS ROMANOS NÃO PODEM ERRAR NA FÉ”.(Epist. 59,n.14, Hartel, 683) Para Cipriano, Roma é “a matriz e o tronco da Igreja católica”. Ver “A Igreja, a Reforma e a Civilização” em:
tratado De Habitu virginum [C. 10] que é, sem dúvida é anterior a De Unitate, Cipriano diz:“Pedro também, a quem o Senhor recomenda suas ovelhas para serem alimentadas e protegidas, sobre quem ele colocou e fundou a Igreja…”tratado De Habitu virginum [C.10] )
CARTA AOS QUE ESTÃO EM ROMA
ROMANOS 1,7. “a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!” ROMANOS 16,20O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!” (Rm 16,20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.