Milagre o Testemunho da Verdade

quarta-feira, 5 de março de 2014

Resposta no Youtube


Esta resposta como algumas que respondi no youtube resolvi compartilha no blog, ao mesmo tempo também convido os  católicos sinceros com sua Igreja, a buscar conhecer os ensinamentos da sua Igreja, através dos ensinamentos dos santos e padres e doutores da Igreja, a respeito das calunias, daqueles que não conhecem aquilo que dizem, chamo a todos a defenderem e terem como missão defender a verdade, assim como São Paulo, serem por assim filho e descendentes da mulher revestida do sol em Apocalipse 12, que cujos seus descendentes travam uma batalha contra os descendentes da serpente, que caluniam e mentem sem cessar contra a Santa Igreja Católica, que tendo como seus guardiões o Magistério e todos aqueles que em comunhão guardam a sã doutrina de nosso senhor.



Vemos que nestes tempos eles usam todos os meios de comunicação para afastar os Católicos da Igreja, inclusive a Internet, usando textos bíblicos, isolados e de uma forma tendencioso, interpreta aquilo que as escritura em harmonia não diz, pois as sagradas escrituras deve ser compreendida junta com a sagrada tradição da sã doutrina, que foi e é ensinada desde os tempos apostólicos aos dias actuais, pelo magistério da única Igreja do nosso senhor Jesus Cristo. Nesta harmonia se pode observar que tudo que ela ensina, foi ensinado pelos apóstolos, pelos seus sucessores e discípulos que conviveram com os mesmos, e que a Igreja nestes tempos foi testemunha ocular, conservando o que ela nos deu a conhecer, a sã doutrina de nosso senhor Jesus Cristo. Que vem nos tempos de hoje sendo tão pré conceituosamente sendo caluniada.

Abaixo vai uma resposta dada sobre a intercessão dos santos, que alem de ler esta resumida resposta, convido a estudarem um pouco mas a este respeito, a estarem aptos a dar bom testemunho da verdade.

1º. A intercessão dos santos, é bíblico e fato, se vc protestante, pede para o pastor orar por vc não estar adorando ele, mas crê que ele estar mas próximo de Deus e que vive melhor a fé que vc, e por isto acredita que Deus vai ouvir as suas preces, nisto vc não acusa seus irmãos protestantes de adoração, e na pratica isto é o que acontece no meio protestante, se pedindo constantemente, aos irmãos que orem pelo outro, dizendo assim, irmão ore por mim. O fato é que esta pratica é colocar o pastor ou o irmão de sua fé como intercessor das benças de Deus.

Não acredito que nem seu irmão de fé nem seu pastor, estar mais próximo de Deus, do que os homens e mulheres que deram suas vidas por Cristo, e que heroicamente viverão tão virtuosa-mente em santidade, e que foram fies a Deus até o fim, são mas de 20 mil santos canonizados, que a Igreja nos dar como exemplo de verdadeiros Cristão. Estes de fato estão mais próximo de Deus do que nós, e assim como Cristo falou o próprio Pai os ama, e atenderá o que eles pedem, pois permaneceram no amor de Cristo, a diferença é que os Católicos, na pratica da fé, são mais humildes, alem de pedir ao Padre e ao irmão que ore por ele, também pede aqueles que viveram a fé tão heroicamente para também orar por eles, e assim como Jesus atendia em vida a sua mãe, fará o mesmo agora e sempre, pois ele é o mesmo Deus de ontem. Maria as sagradas escrituras diz que ela é Mãe de Jesus, mas também segundo o Espírito Santo através de Santa Isabel, diz que Maria é mãe do senhor. Sabemos que e o laço de uma mãe para com o filho foi criado por Deus, e ninguém ama mas o filho do que a mãe, e quanto mais amamos a Deus mais o conhecemos e mais próximo dele estamos, sendo assim ninguém estar mais próximo e conhece mais Deus do que Maria, pois ninguém ama mais o filho do que a mãe, assim Maria amou a Deus que é Jesus.

2º Sobre a intercessão dos santos, alem de ser bíblico é questão histórica que estar nos escritos históricos da Igreja primitiva, alem disto é fato lógico de justa justiça, e prova de amor de Deus.

São Paulo alem de dizer que Jesus é o único intercessor, diz que os Cristãos pelos méritos de Cristo por estarem unidos a ele como um só corpo, são intercessores intermediários, diante dele e o pai, dizendo que os chamados a serem santos tenha a pratica de interceder pelos demais. logo quem intercede é de fato  intercessor, (1Tim 2,1) neste versículo mostra como é claro a intercessão.

Veja: A lógica, Jesus único intercessor,o seu corpo é a Igreja, logo sendo seu corpo ela a Igreja é intercessora  como membro do corpo daquele que é intercessor, logo é intecessor toda a Igreja, e quem forma este corpo os membros, isto inclui os Santos que tão heroicamente permaneceram fies neste corpo de Cristo, sendo um com ele e o pai. Lembrando que Deus é Deus dos vivos e não dos mortos, e assim como Jesus diz serão como os anjos, eles estão vivos e permanecem na gloria de Deus, e assim como Deus de ontem que é o de hoje e o de sempre, da forma que ele agiu, este mesmo Deus age hoje, se servindo da oração daqueles que merecem serem ouvidos por terem permanecidos fies ao seu filho, este mesmo Deus gosta de se servir destes santos, para orar por aqueles que não merecem, assim ele fez no passado, e faz no presente, exemplo bíblicos são vários, veja abaixo.

Nas bodas de Caná‚ é indiscutível que a intenção de Jesus era a de não realizar milagre naquele casamento‚ mas pelo pedido de Maria‚ Jesus assim o fez. Confiram em Jo 2‚ 3-5.

A mulher da Fenícia que pedia diretamente a Jesus que curasse a sua filha‚ mas Jesus não a atendia. Mas quando os apóstolos pediram por ela‚ Jesus os atendeu e depois atendeu a mulher.

Esquecem da Mediação de Moisés. Num episódio‚ Coré‚ Datan e Abiron quiseram tratar diretamente com Deus‚ sem a intercessão de Moisés‚ e por isso foram punidos por Deus.

Passagem bíblica: “Ide a meu servo Jó e oferecei um holocausto por vós; e o meu servo Jó orará por vós, e admitirei propício a sua intercessão” (Jó 42, 8).

“Quando recebeu o livro‚ os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro‚ tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos)” (Ap 5‚8).

São Paulo nos ensina que a Igreja é o corpo de Cristo. Se entrarmos nesse corpo (pelo batismo)‚ seremos para sempre parte dele‚ mesmo após a morte. Paulo tem essa convicção: “Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja” (Col 1‚24)

Ainda fala mais: “assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro”(Rm 12‚5)

Paulo nos ensina que nem a morte nos separa do amor de Cristo, é evidente dizer que após a morte ainda continuamos sendo corpo de Cristo, agora muito mais ainda sem a inclinação da carne para o pecado. Se Deus que é a própria felicidade,e gozo no espírito,e a essência de toda a bondade, se nós nos inclinamos para algo de bom, foi por estarmos unidos a ale, muito mais ainda no céu, se temos amor para com o próximo a orar por eles, e fazer este ato de caridade aqui na terra, muito mais ainda unidos a Deus a onde sem medida Deus jorrara uma cachoeira de suas graças, se Deus se preocupa com os que estão de fora desta felicidade, Os santo como um corpo de Cristo também, assim como seu senhor, se preocupam e se regozijam com todos os santos e anjos, por cada alma que se salva.

Assim como Jesus diz serão como os Anjos, o anjo São Miguel as escritas narra que ele intercedia por Israel. Jesus que é  o único intercessor, também fala sobre Espírito Santo que com gemidos inefaves ora por nós constantemente, pois somos o corpo de Cristo, templo do Espírito Santo, não poderiamos agir diferente, nem muito menos os santos já salvos.  Pois estando  todos em comunhão com Deus, não poderiam fazer parte do corpo não obedecendo as ordem da cabeça que os governa cujo eles são membro, que a ação em particular é interceder pelos homens.


O Testemunho dos primeiros cristãos


Vejamos agora o que professava os cristãos no tempo em que não havia divisão na Cristandade, em relação à doutrina da intercessão dos santos:

"O Pontífice [o Papa] não é o único a se unir aos orantes. Os anjos e as almas dos juntos também se unem a eles na oração" (Orígenes, 185-254 d.C. Da Oração).


"Se um de nós partir primeiro deste mundo, não cessem as nossa orações pelos irmãos" (Cipriano de Cartago, 200-258 d.C. Epístola 57)

"Aos que fizeram tudo o que tiveram ao seu alcance para permanecer fiéis, não lhes faltará, nem a guarda dos anjos nem a proteção dos santos". (Santo Hilário de Poitiers, 310-367 d.C).

"Comemoramos os que adormeceram no Senhor antes de nós: patriarcas, profetas, Apóstolos e mártires, para que Deus, por suas intercessões e orações, se digne receber as nossas." (São Cirilo de Jerusalém, 315-386 d.C. Catequeses Mistagógicas).

"Em seguida (na Oração Eucarística), mencionamos os que já partiram: primeiro os patricarcas, profetas, apóstolos e mártires, para que Deus, em virtude de suas preces e intercessões, receba nossa oração" (São Cirilo de Jerusalém, 315-386 d.C. Catequeses Mistagógicas).

"Se os Apóstolos e mártires, enquanto estavam em sua carne mortal, e ainda necessitados de cuidar de si, ainda podiam orar pelos outros, muito mais agora que já receberam a coroa de suas vitórias e triunfos. Moisés, um só homem, alcançou de Deus o perdão para 600 mil homens armados; e Estevão, para seus perseguidores. Serão menos poderosos agora que reinam com Cristo? São Paulo diz que com suas orações salvara a vida de 276 homens, que seguiam com ele no navio [naufrágio na ilha de Malta]. E depois de sua morte, cessará sua boca e não pronunciará uma só palavra em favor daqueles que no mundo, por seu intermédio, creram no Evangelho?" (São Jerônimo, 340-420 d.C, Adv. Vigil. 6).

"Portanto, como bem sabem os fiéis, a disciplina eclesiástica prescreve que, quando se mencionam os mártires nesse lugar durante a celebração eucarística, não se reza por eles, mas pelos outros defuntos que também aí se comemoram. Não é conveniente orar por um mátir, pois somos nós que devemos encomendar suas orações" (Santo Agostinho, 391-430 d.C. Sermão 159,1)

"Não deixemos parecer para nós pouca coisa; que sejamos membros do mesmo corpo que elas (Santa Perpétua e Santa Felicidade) (...) Nós nos maravilhamos com elas, elas sentem compaixão de nós. Nós nos alegramos por elas, elas oram por nós (...) Contudo, nós todos servimos um só Senhor, seguimos um só Mestre, atendemos um só Rei. Estamos unidos a uma Cabeça; nos dirigimos a uma Jerusalém; seguimos após um amor, envolvendo uma unidade" (Santo Agostinho, 391-430 d.C. Sermão 280,6)

"Por vezes, é a intercessão dos santos que alcança o perdão das nossas faltas [1Jo 5,16; Tg 5,14-15] ou ainda a misericórdia e a fé" (São João Cassiano. 360-435 d.C. conferência 20).


Um pouquinho de lógica:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.