Milagre o Testemunho da Verdade

sábado, 2 de agosto de 2014

EUCARISTIA - DEUS NÃO HABITA EM NADA FEITO POR MÃOS HUMANAS

NEILOM SOARES

OSWALDO - Somente estas duas passagens bastariam para firmar a Doutrina Católica da Presença Real de Cristo Jesus na Eucaristia:

"A taça de benção que nós abençoamos, não é comunhão no sangue de Cristo? O pão que nós partimos, não é comunhão no corpo de Cristo? Porque há um único pão, nós somos muitos em um só corpo, porque nós todos participamos do único pão."(1 Cor 10,16-17)

"Eu recebi do Senhor o que eu também vos transmiti, que o Senhor Jesus na noite quando ele foi traído pegou o pão, e tendo dado graças, ele partiu-o e disse: 'Isto é meu corpo, que e dado por vós; fazei isto em minha memória'. Do mesmo modo, após a ceia, tomou o cálice e disse: 'Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; toda vez que o beberdes, fazei-o em minha memória.' Toda vez que comeis deste pão e bebeis deste cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. Quem quer que, portanto, come o pão ou bebe o cálice do Senhor indignamente, peca contra o corpo e sangue do Senhor." (1 Cor 11,23-27)

NEILOM - É claro que Jesus se faz presente, onde se reune em seu nome. Porém Ele não habita em nada, feito por mãos humanas.  Jesus não habita num pedaço de pão e muito menos numa hóstia. Porém, este elemento, representa o seu corpo e por conta disso, não se pode banalizar e tratar como se fosse um alimento comum(como fizeram os corintos). A ceia do Senhor é de um valor Espiritual acima de qualquer valor material, pois ao alimentarmos dessa ceia, estamos em união com Cristo e anunciando a sua morte, até que Ele venha. Quem participa dessa ceia e não diserne o seu significado espiritual, come e bebe para sua p´ropria condenação.


Nada a ver com habitação.
Apenas um monumento!
Você disse: "Ele não habita em nada feito por mãos humanas...". 

Nada a ver com habitação, pois Jesus não disse ISTO CONTÉM O MEU CORPO, ou AQUI ESTÁ..., ou ainda, como entendem os rebelados: ISTO REPRESENTA..., ISTO SIGNIFICA..., FAZ DE CONTA QUE... 

Nada disso! Jesus, o Verbo de Deus, disse com todas as letras: ISTO É O MEU CORPO.

- Mas, Senhor, reclamarão, será isso mesmo que lemos nos santos Evangelhos? Que coisa mais estapafúrdia! Talvez a fama tenha lhe subido à cabeça! Está delirando (Mc 3,21). Certamente não foi isso que quis dizer. É apenas uma representação. Só pode!

Mas Jesus não lhes revela que está usando simbolismo. Pelo contrário, mostra a vocês que tudo o que disse é efetivamente algo que está acima da razão humana e, para que entendam a grandeza deste mistério, revela-lhes outra verdade igualmente inadmissível  para a razão humana:

Isto os escandaliza? Deveriam, entretanto se escandalizar ainda mais quando leem que o Filho do homem subiu para onde primeiro estava! (Jo 6,61-62).'

Autor: Oswaldo
Fonte: CMR - A Igreja de Cristo comete Pedofilia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.