Milagre o Testemunho da Verdade

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Resposta dada sobre o templo de Edir Macedo,





Alguns protestantes querendo defende a construção da replica do templo de Salomão, defendem a heresia de Edi Macedo, que não tem problema de construir o templo já que Jesus e os apóstolos eram  Judeu e viveu as praticas Judaicas.

Só que os mais de 600 preceitos Judaicos foram resumidos ao amor, e considerados pelo apostolo Paulo como esterco em comparação com a boa nova do evangelho,  Fl 3,1b-4,1. O Apóstolos Pedro diz que não colocasse as cargas Judaicas sobre o peso dos gentios isto é a nós, e que ele mesmo declara ele sendo judeus como os demais não suportavam nem eles mesmos estas cargas, não sendo por acaso que Jesus diz que os verdadeiros adoradoras o adoraram em esprito e em verdade, isto quer dizer que não era mais em direção ao templo como era ou no templo como era feito. Estar claro que é  Novo Tetamento que vivemos pois ele é o real cumprimento do Velho.

 Em Fl 3,1b-4,1 São Paulo diz.
O que era para mim lucro, eu o tive como perda por amor de Cristo”.
“Eu considero tudo perda, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus”.
“Por ele, eu perdi tudo e tenho tudo como esterco, para ganhar a Cristo e ser achado nele”. “Para conhecê-lo, conhecer o poder da sua ressurreição e a participação nos seus sofrimentos”.
Jesus é o absoluto na vida de Paulo. Tudo o mais é relativo. Só Cristo é necessário. O resto é contingente. Não que o resto não tenha valor, mas diante de Cristo, perde o brilho, chega a parecer “esterco”.

Isto não significa que Paulo tenha atingido a perfeição na adesão a Cristo. Ele ainda não alcançou Jesus Cristo, mas caminha para a frente para ver se o alcança, porque ele já foi alcançado por Cristo. Na realidade, Cristo agarrou Paulo, e agora Paulo tenta agarrar Cristo. Ele deixa para trás o que fica para trás e avança para o que está adiante. Na frente está Jesus Cristo, que é o alvo. Paulo avança para ele, sem se deixar prender por nada do passado, nem por tudo o que havia de bom em seu judaísmo.

1º A verdade é que  o velho testamento é o novo escondido, e o novo é o velho revelado. O real cumprimento do velho testamento e viver o novo testamento. este templo foi destruído por Deus, como Jesus profetizou, Deus passou administração da vinha para outra nação, como Jesus profetizou, o verdadeiro templo agora somos nós, quando recebemos Cristo eucarístico, é o próprio Jesus vivo que se dar como alimento vivo, pois o pão que os Judeus comeram no deserto como Jesus falou, eles comeram e morreram, mais o pão que eu vos dou será vida, Jesus é o pão que veio do céu, ele é o fruto da arvore da vida, que quem dele comer nunca morrerá, é assim somos templos de Deus, pois Jesus se dar como alimento vivo ficando assim dentro de nós como um tempo um tabernáculo, sendo nós um tabernáculo vivo, é assim que a oração de Jesus é cumprida um só senhor, uma só Igreja, templo do Espirito Santo, corpo de Cristo. Somos um com Cristo, é pelo batismo que fazemos parte deste corpo. sim é pelo batismo que somos inseridos na Igreja Noiva de Cristo, e Cristo compara o casamento do homem com sua esposa com o seu com sua Igreja, não são mais dois e sim um, entende agora quando a Igreja intercede é Cristo intercedendo, os santos são membros da Igreja, assim é sempre Cristo o único intercessor, tudo é por Cristo através de Cristo, e por causa  de sua paixão, que morreu por nós quando ainda eramos inimigos de Deus, é por isto que também como membros do corpo de Cristo, devemos amar os nossos inimigos e viver como Cristo viveu orar por aqueles que nós perseguem para sermos chamados de filhos de Deus, viver como Cristo viveu.

Pois Deus não nós ama segundo nossas faltas, assim devemos amar a todos não levando em conta o que eles fizeram que nos aborreceu, pois lembre que Jesus morreu por nós quando a gente era inimigo do pai, ele levou nossas culpas sobre ele, e mesmo na cruz na hora da sua morte Jesus ora e pede perdão pelos seus perseguidores, o evangelho nós ensina não é o discípulo maior que seu meste, bastas ele querer ser como seu senhor, sermos discípulos de Jesus  é todo instante e todo o dia renovar o compromisso com Deus dizendo sim ao senhor, e amar como Jesus amou, pedi-lo esta graça e viver nos frutos do Espirito Santo, sermos santificados por Deus e com ele estar. 

Pois permanecendo no amor de Cristo, permanecemos em Deus, como uma arvore, dando os frutos que somos nós que permanecendo em Cristo, somos um com ele, assim quando a Igreja os santos do altíssimo oram é Cristo que ora. Assim quando os santos intercedem é Cristo que intercede, a intercessão daquele que estar ligado a Cristo pelo amor e a obediência a Deus, a sua oração a sua intercessão pelo próximo é sempre Jesus intercedendo, pois Deus ver eles unidos ao amor de Cristo.

Nâo mais templo de salomão, não mais dente por dente, somos agora o amor, somos Cristãos somos por Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.