Milagre o Testemunho da Verdade

terça-feira, 14 de maio de 2019

Bispo Dom Henrique Soares responde o pastor Silas Malafaia sobre a Igreja




São Paulo já ensinava a Timóteo: “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade” (I Timóteo 3,15).

A Igreja é esta coluna da Verdade. Não é o pastor, nem a Bíblia e sim a Igreja, será que o evangelho estar mentido, quando o mesmo diz que a Igreja é a coluna o sustentáculo da verdade. 

Foi a Igreja que deu autenticidade da veracidade da Bíblia, foi ela que conservou o evangelho oral e escrito. Sem ela ambos não existia, ela é o corpo de Cristo, guiado pelo Espírito Santo. Foi a Igreja que escreveu a Bíblia, copiou e por mais de 1600 anos ensinou sem Bíblia, pois não existia a imprensa antes disso. 

Foi a Igreja Católica que propagou o evangelho em todo o mundo oralmente e as igrejas heréticas nem fraldas tinha ainda. Foi ela que tornou Cristo conhecido no mundo. 

Foi ela que testemunhou  Cristo falar e foi ela que escreveu o que  Cristo falou e só ela pode dizer o que ele ensinou. Ela é casa de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.