Milagre o Testemunho da Verdade

domingo, 10 de novembro de 2013

O INFERNO, SEGUNDO SANTA JOSEFA MENENDEZ





" Vi muita gente do mundo a cair noInferno, e agora as palavras não podem descrever, nem por assombro, os seus horríveis e espantosos gritos:
'Condenado para sempre... Eu me enganava a mim mesmo... Estou perdido... Estou aqui para sempre, eternamente!'
Os ruídos de confusão e blasfémias não cessam, nem por um instante.
Um nauseabundo odor asfixia e corrompe tudo; é como queimar carne putrefacta, misturada com alcatrão e enxofre...
Uma mistura a que nada na terra pode ser comparável.

Comecei a ouvir muitos gritos, e de seguida encontrei-me numa passagem muito estreita.
Na parede existia uma espécie de nichos, donde sai muito fumo, mas sem chama e com muito mau odor.
Eu não posso dizer o que se ouve, toda a classe de blasfémias, de palavras impuras e terríveis.
Uns maldizem o corpo... Outros maldizem seu pai ou sua mãe...
Outros reprovam-se a si mesmos, por não terem aproveitado tal ocasião, tal luz, a fim de abandonarem o pecado.

Enfim, é uma confusão tremenda de gritos de raiva e desespero...
Mas o que não tem comparação com nenhum tormento é a angústia que sente a alma, vendo-se separada de Deus.
Para poder livrar-me do Inferno, e eu que sou tão medrosa para sofrer, nem sei ao que estou disposta.
Não sei dizer o que sofro... É tremenda tanta dor...
Parece que os olhos saíram do seu lugar; é como se mos tirassem, arrancando-os...
Os nervos contraem-se. O corpo está como dobrado, não pode mover-se, nem um dedo...

O odor que existe é horrível, não se pode respirar, mas tudo isso é nada em comparação com a alma que, conhecendo a Bondade de Deus, vê-se obrigada a odiá-Lo, e sobretudo se O conheceu e amou, sofre muito mais... "
(Cf. Josefa Menendez, 'Convite ao Amor Divino')

+ + +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.