Milagre o Testemunho da Verdade

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Discípulo: Eis aí tua mãe.



Esta frase foi dita por Jesus ao seu discipulo, que as sagradas escrituras diz, o discípulo amado. Este discípulo amado, foi ele o unico dos apostolos que ficou com Jesus  junto com sua Senhora, mãe de meu seu Senhor. Sim foi São João que ficou até o fim acompanhando o seu amado Jesus ao seu martírio do amor. O batismo de Cristo na Cruz que ele diz que estava ansioso. pois alí ele cumpriria tudo e consumaria a sua vontade de redimir o género humano. Sendo assim o próprio Deus reparando como homem, as ofensas que os próprios o fizeram.

O Porque disto, bem sabendo que a menor das ofensas feitas a Deus, seria impossível que o homem de natureza finita, possa com seus próprios méritos repará tão infinita ofensa, sendo que Deus é infinito, as ofensas feitas a Deus se tornam impossiveis de reparação, pois o homem não tem meios pela sua natureza de ser uma reparação perfeita, muito menos ainda com sua carne inclinada ao pecado, nem anjos tem meritos para reparar á menor das ofenças feitas a Deus, pois são criaturas e não tem meritos infinitos para fazer uma reparação de meritoria infinita. Esta reparação só pode ocorre por um ato livre da vontade divina.

Assim a onde o pecado sobre abundou, a onde o pecado reinou, a onde a humanidade repleta de ofenças e maldades, a misericordia foi maior ainda. O amor de Deus foi e é maior do que os nossos pecados, e foi consumado na cruz. Assim Deus se torna como nós homens em tudo só não no pecado, sendo assim uma vitima de reparação de meritos infinitos o filho de Deus, o Verbo se faz carne. Sendo Deus Pai, Filho e Espirito Santo, são ao memo tempo um, distintos entre-se. Vemos que Deus amou assim o mundo de tal maneira que não poupou nem seu filho. Assim ao passar por todo aquele sofrimento, a que nós mereciamos por direito, Jesus passsou por nós, a morte, aquem nós estavamos sujeitos. Sanbendo assim que o menor sofrimento de Cristo, já seria suficiente para toda a humanidade, mesmo assim ele consumiu até o fim a remissão dos nossos pecados, sendo aquele que sofre no lugar da humanidade, uma vitima perfeita, de meritos infinitos, o filho amado a quem Deus se comprasa, assim a Divina providencia preparou o cordeiro, predito a Abraão, e o cordeiro foi o filho de Deus, este filho como homem obdeceu ao seu pai, e cumprio toda a lei.

Jesus foi crucificado antes do mundo ser formado, pois Deus sabia da queda do homem, e nem por isto ele deixou de crialo, ele viu quantas pessoas que ele ama que nasceria, assim como sua filha predileta Maria, ele viu os Santos, os homens e mulheres que renunciariam a propria vida por amor a ele, Deus que criou o homem para o amor, viu quantos homen e mulheres que não colocariam obstaculos a ação da graça deixando-se serem levados por Deus para todoa boa obra, e quantos homens e mulheres que deixariam assim de existir, profetas, menssageiros da boa nova, como a sua noiva a Igreja tanta amada. 

Não, Deus não deixou de cria o mundo, assim a Santa Trindade disse façamos o homem. Mesmo as pessoas que regeitão o amor de Deus, todas elas Deus os amou e ama desde o seu nascimento, destas pessoas amadas, a quem mais amou á Deus foi Maria, a quem mais conheceu e conhece á Deus é Maria, a quem Deus mais ama é Maria. O porque disto: Bem todos nós somos chamados para o amor e quanto mais se aproximamos disto, mas proximo de Deus estamos, nesta virtude ninguém mais se arpoximou dela e viveu tam perfeitamente como a mãe do filho de Deus.

Izabel quando Nossa Senhora foi visita-la disse. (Lc 1, 42). De onde me vem (a honra de) que a mãe de meu Senhor me visite?" (Lc 1, 43), Veja izabel viu que era uma honra que a mãe de seu Senhor, isto a mãe de Deus, pois os senhor de Izabel, a quem o Espirito Santo inpirou as palavras é Deus. Sendo assim é o mesmo de dizer, De onde me vem (a honra de ) que a mãe de meu Deus me visite, as poucas palavras que o evagelho diz sobre Nossa Senhora, dizem muito, em uma linguagem historica e teologica dar para escreve livros e mais livros. 

Se observar a palavra Ave, em relação à Maria, e contemplarmos ela, mesmo que passemos todos os resto de nossas vidas ainda não poderíamos enxergar toda a sabedoria desta palavra, assim como as demais dirigidas a Maria, pois todas elas dizem muito. O próprio anjo embora em natureza é superior a Maria, ele em dignidade é menor, e viu em Maria uma Rainha, a mãe de seu senhor que alem de ser rei é Deus. Assim o anjo se coloca pela primeira vez diante de uma criatura humana em estado de submissão e diz Ave, isto é o mesmo de dizer Rainha, é o mesmo de fazer um saudação a alguém que é superior tem poder ou autoridade, também é uma palavra que é manifestada por aqueles que admiram e veneram. pois esta palavra era dirigida aos imperados como o caso de Ave Cesar entre outros, sendo assim o anjo enalteceu Maria e a chamou de Rainha de Senhora sua, não é difícil de entender porque o anjo fez isto, pois este reino a quem Jesus é rei a mãe é Rainha, assim foi com Salomão e os da linhagem de Davi, em relação a mãe do Rei, que se chamava Rainha mãe.

Rainha Mãe, sim esta palavra em relação à Maria cai como uma luva, ela é verdadeiramente mãe de uma Rei que é Deus, que dela recebeu o ser, sendo que o ser ele deu a ela, e o mesmo se faz carne recebendo este ser desta mulher, o ser humano. Este ser igual a nós só não no pecado. Por isto Maria nasceu sem pecado, pois este ser humano, contaminado pelo pecado, que estar na carne que inclina o homem ser  inimigo de Deus, esta carne corrupta Jesus não recebeu. Pois a Arvore da Vida que foi regado este fruto, é perfeito e limpo, assim como em Hebreus estar escrito que Jesus nasceu no tarbernáculo mais excelente e perfeito, não construído por mãos humanas, nem mesmo deste mundo" - Hebreus - 9-11. Isto porque: Deus salvou Maria a criatura mas perfeita de Deus, de nascer sem pecado por causa dos méritos infinitos de seu filho que nela foi gerado, sendo ela este tabernáculo mas excelente e perfeito, que não foi construído por mão humanas mas por Deus.

Sendo assim Maria é legitima mãe de Deus. pois a natureza humana de Cristo não se separa da divina, pois não foi os méritos humanos que redimiu a humanidade na Cruz mas a divindade que estar eternamente ligada em Cristo e que é sua essência, que na cruz redimiu a humanidade com homem sendo Deus. Sabendo assim que Cristo é eternamente o único perfeito homem e perfeito Deus. Para entender melhor, podemos ver por exemplo como nossas mães não tendo criado nossas almas, e sim gerado nossos corpos, elas não deixam de ser nossas mães, pois nossa natureza humana não se separa da alma somos os dois, não é atou que a alma recebe a condenação dos atos cometido pela influência da carne, somos um fomos criados a serem corpo e alma e espírito, e nossas mães não deixam de ser nossas mães, e Deus ordenar que sejamos submissos e honremos os nossos pais. Nada mais justo, eles tem parte da nossa existência. Deus deu um dom que os anjos não tem, de participar da criação, quando obedecemos o mandamento de crescer e multiplicar.

Deus não se deu uma mãe pecadora dada ao pecado, e muito menos fez seu filho ser gerado em uma carne que corrompe o ser humano a ser seu inimigo. Mas fez o que  as Sagradas Escrituras declara, que Deus se deu uma mãe a fazendo a ser á mais perfeita e excelente das criaturas, criada por ele Hebreus - 9-11. Veja ele mesmo se tornando como nós homens, não poderia agora descumprir a sua lei, pois toda lei de Deus é boa, pois vem dele, e o cumprimento dela é o amor, se temos o amor que vem de Deus, cumprimos toda a lei, honraremos nossos pais, nossas mães com a maior perfeição, pois isto vem de deus, toda boa obra vem por instrumento da graça. Por isto Deus se dando uma mãe não deixaria de honra - lá e nem de ser submisso como um filho, mesmo ela em nada se compara a ele, Deus é pura humildade e amor, se tornou uma criança nos braços de sua mãe foi protegido, cuidado e amado, ninguém amou a Deus como Maria, ninguém pode amar mais o filho do que a mãe, Maria a mais perfeita das mães amou a Jesus como ninguém, e quanto mas amamos a Deus mas próximo dele estamos. Sendo assim não á Criatura mais próxima de Deus do que Maria.

Sendo os membros da Igreja corpo de Cristo, sendo o menor dos membros Corpo de Cristo, logo todos somos Cristo, Cristo é a cabeça invisível do corpo Igreja visível. Este Cristo este corpo foi formado como em Hebreus - 9-11 diz, no mais perfeito molde criado por Deus, o tabernáculo excelente, Maria a mãe de toda a Igreja, pois é mãe não apenas de parte do corpo mas do Cristo inteiro, sendo Maria mãe de Jesus que é Deus, que fez sermos um com ele e o pai, Maria não é mãe de Cristo dividido, Deus não se divide, ela  é mãe de Cristo inteiro. O poder de Deus proporcionou isto, assim é os nascido na fé são todos filhos da mesma mãe que cujo corpo é formado.

As Sagradas Escrituras faz uma afirmação clara sobre Nossa Senhor em apocalipse, Escrito pelo apostolo amado. João que cuidou de Nossa Senhora segundo o desejo de Cristo como em São João 19, 26 a 27, estar escrito, que Jesus diz, a João receber Maria como mãe, e assim João fez com Maria até a sua morte e ressurreição. o discípulo amado, fez isto e recebeu Maria como mãe, todos nós Católicos amados por Deus também recebemos Maria como Mãe, Jesus disse discípulo aí estar sua mãe, sim meu Jesus eu Marcos Viana recebo Maria como minha mãe, convido os protestante também que se dizem discípulos de Cristo receber Maria como sua mãe. Foi exatamente este apostolo, o apostolo amado a quem Cristos diz que recebesse Maria como sua mãe, e foi exatamente ele que escreveu o apocalipse que neste evangelho faz uma clara referencia a Maria mãe de Cristo e mãe da Igreja.
Apocalipse 12

1. Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.

2. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz.

5. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.

3. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas.

4. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho.

5. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.

17. Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.

Tem protestantes que diz que a mulher é Israel, mas Maria é mãe da Cristo, logo mãe do Corpo de Cristo que é a Igreja. ela é a segunda Eva, sendo os descendentes de Cristo filhos dela, lembrando a bíblia diz que os descendentes dela são os  guardiões dos mandamentos de Deus, e são eles os que dão testemunho de Jesus Cristo. Logo não pode ser Israel, pois eles não guardaram a lei, e a ainda mais não deram e não dão  testemunho de Jesus, mas o matarão e até hoje rejeitam a Cristo. sendo que já se passaram mas de 2000 anos, e Israel ainda não aceitou  Jesus como messias, alem disto a nação de Israel apenas 1% deles é Cristão. 

Sendo assim, é fato provado que apenas a Igreja Católica, são os descendentes desta mulher, pois existe uma profecia na Bíblia, que quando este povo matasse Jesus, Deus passaria a Administração da vinha (Igreja) para outra nação. e qual é a nação que não é Judia, sim é a nação pagã, e qual era o berço do paganismo Roma, e onde foi que Pedro e Paulo fundaram uma Igreja em Roma, a onde Pedro passou 25 anos sendo bispo, foi na Igreja de Roma, em qual das Igrejas Pedro morou, catequizou, e deu seus últimos suspiros pela sua doutrina integral, em Roma.  Sim a Igreja de Roma, a qual foi a Igreja que desde os tempos primitivos Pedro e os seus sucessores administrarão as outras Igrejas, sim foi em Roma.

E qual foi a Igreja que foi perseguida, por guardarem a lei, e dar testemunho de Jesus Cristo, sim a Igreja de Roma. não foram os protestantes que foi perseguido por Nero no ano 70, e sim os Católicos de Roma, não foram os protestantes que por darem testemunho de Cristo, foi perseguido por mas de 300 anos de perseguições dos imperados Romanos. Não foi os protestantes nem os Judeus matrilizados aos muitos por amor a Cristo, não foram eles que durante mas de 1500 anos, foi quem deu testemunho de Jesus. e sim a Igreja Católica pois durante todo este tempo em meio a perseguições contratempos, a única Igreja Cristã que existia era a Católica, se não é a Igreja Católica descendente desta mulher, então me diga ignorante e protestante. a onde  estavam os guardiãs da lei, e os que deram, testemunho de Cristo, durante todo este tempo, já que a única Igreja que fez isto era a Católica, já o protestantismo só veio a existir 1500 anos depois.

Com tudo isto estar muito claro, que os que deram testemunho de Jesus  conservando a sã doutrina que recebeu desde os tempos primitivos foi a Igreja Católica. e é justamente ela que tem nesta mulher uma mãe, e justamente ela, que é descendente desta mulher, a onde o dragão desde o inicio e ainda agora mesmo sabendo que perderá esta luta, trava uma batalha junto com seus descendentes, contra esta mulher e seus descendentes. A igreja Católica sobreviveu, ao comunismo, aos mulçumanos, imperadores e reis que quiseram a sua destruição todos fracassaram. Veja estar claro que só a Igreja Católica se em caixa como uma luva, pois só ela existiu durante todo este tempo, mesmo sendo perseguida a onde seus membros e mais de 80 papas foram mortos, incontáveis discípulos e bispos que sucederam os apóstolos foram mortos, e perseguidos por darem testemunho do seu senhor. Com apenas uma pequena estudada na historia da Igreja primitiva  se constata que seus membros eram católicos, que foram mortos e perseguidos por darem testemunho do seu Senhor. A promessa do seu senhor foi cumprida as portas do inferno não prevaleceu contra sua Igreja.

O Bispo de Roma que sucedeu Pedro,  se  chamava São Lino, o segundo Papa. veja e entenda o sucessor de Pedro assim como dos demais sucessores dos apóstolos, formão o legitimo magistério da Igreja Católica, foram eles que guardaram a sã doutrina durante este 2000 mil anos. a bíblia não caiu de pula queda foi este magistério que deu testemunho de qual era os livros inspirados, foi estes bispos todos Católicos que foram os guardiões desta lei, não existiram outros guardiões nem outras Igrejas, porque todas as seitas só vieram a existir depois que saíram da Igreja Católica, não tendo nenhuma ligação com a Igreja de Cristo e seus apóstolos. a única ligação destas seitas com a Igreja de Cristo foi um dia ter pertencido a Igreja Católica.

Em Apocalip-se diz que o filho desta mulher subiu ao céu, e estar sentado a direita de Deus pai todo poderoso. devemos observar que a primeira característica dessa Mulher é que ela estava revestida do sol e tinha a lua debaixo dos seus pés, parece meio obscuro, mas devemos primeiramente entender que Deus estava enviando um sinal, podemos observar isso logo no inicio do versículo “Apareceu em seguida um grande sinal”; então Deus estava enviando um sinal com uma Mulher revestida se sol, só existe um texto na Bíblia fora Apocalipse 12 onde Deus também envia um sinal com uma Mulher.

Isaias 7

14. Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem(Maria) conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco.(Jesus Cristo)

No texto também diz que Deus enviará um sinal, uma Mulher revestida do sol, com a lua debaixo dos seus pés, devemos saber que Cristo é a luz do mundo, e que fisicamente o sol é a luz do mundo, assim o sol é um símbolo de Cristo a verdadeira luz do mundo, é dito que esta mulher estar revestida deste sol, veja quem esteve com a luz do mundo dentro do seu ventre, logo Maria estar toda revestida desta luz, estar escrito que a sombra do altíssimo a cobriu, lembre que Deus é a própria essência de toda a luz, e se ele estar diante de Maria, ela esta totalmente revestida de luz, a santa trindade estar completamente em Maria, o Espírito Santo gerou este filho, vemos as três pessoas distintas da Santa Trindade atuando em Maria, é dito também que ela tem a lua debaixo dos seus pés, sabemos que quando o sol aparecer em outro horizonte a luz que ilumina o mundo as escuras é a lua, assim diz que Maria é esta luz, que ilumina mas do que todas as outras estrelas.

Hoje sabemos que a luz da lua, recebe toda esta luz que ilumina o mundo do sol, enquanto o sol estar em outro horizonte, ele continua iluminando a traves da lua, Maria é esta lua. Esta mesma Maria que é dito nas sagradas escrituras que é cheia de graça a única que é dita estas afirmações, de estar cheia desta luz, graça, que é os bens que Deus envia para o mundo, então este sinal de Deus é esta mulher, que se torna um instrumento de Deus para enviar as graças para o mundo. Lembre-se que a maior graça que Deus enviou para o mundo foi Cristo, e veio e passou antes por uma porta, esta porta do céu é Maria, aonde o céu entrou.

Esta mulher, mãe de meu Senhor. As Sagradas Escrituras diz que Jesus usou suas ultimas forças, pouco tempo antes de morrer na Cruz, Jesus tira o ar dos pulmões que naquela altura era uma dor insuportável, para dizer ao seu discípulo para receber Maria como sua Mãe. que verdade Católica clara que os protestantes não fazem, assim como João fez e os demais discípulo durante toda a historia do Cristianismo fez, de receber Maria como mãe, veja abaixo como as escrituras narra que de fato todos que defendem o verdadeiro evangelho, e guardam a lei de Deus, todos são filhos desta mulher.

Gênesis 3

15. Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” 

Nesse texto de gênesis podemos observar exatamente o que eu estou falando, existem duas descendências, uma da Mulher e outra da serpente, sendo que a descendência da Mulher seria perseguida pela descendência da serpente, pois é exatamente isso que acontece em nossos dias, nós Católicos descendentes da (Mulher) somos perseguidos pela descendência da serpente, mas voltando ao assunto principal que é a respeito da Mulher revestida do sol e a lua debaixo dos seus pés temos que entender Biblicamente qual Mulher possui essas características. 

No texto de Apocalipse Deus envia um sinal com uma Mulher que daria a luz ao menino e no texto de Isaias 7 Deus também envia o mesmo sinal, uma Mulher virgem que daria a luz ao menino, todos nós Cristãos sabemos exatamente quem é a Mulher que deu a luz ao menino Deus! Essa Mulher se chama a bem aventurada Virgem Maria, mas no texto do Apocalipse diz que essa Mulher estava revestida de sol e tinha a lua debaixo dos seus pés, acredito que no Antigo Testamento exista um texto que explique isso.

Cântico dos cânticos 6

9. uma, porém, é a minha pomba, uma só a minha perfeita; ela é a única de sua mãe, a predileta daquela que a deu à luz. Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada, rainhas e concubinas a louvam.

10. Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?

Existem duas observações nesse texto, primeiro que a Mulher bela como a lua e brilhante como o sol era a perfeita escolhida, todos nós sabemos quem foi a escolhida "Virgem Maria"; a segunda particularidade nesse texto se trata da forma com que Deus proclama essa Mulher “Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada”; nessa frase Deus está afirmando que a Mulher bela como a lua e brilhante como o sol segundo o livro dos cânticos e revestida do sol com a lua debaixo dos pés segundo o livro do Apocalipse seria proclamada bem aventurada.

Biblicamente só existe uma Mulher que seria proclamada bem aventurada por todas as gerações:

Lucas 1 

46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,

47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,

48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,

Qual o significado de tudo isso?

A bem aventurada virgem Maria, bela como a lua e brilhante como o sol, no qual serviu como sinal para vinda do salvador é a mesma Mulher do Apocalipse 12 que também serviu como sinal para vinda do salvador, estava revestida do sol e tinha a lua debaixo dos pés.

Alguns protestantes dizem que essa Mulher é a Igreja, pena mesmo para os protestantes que a Igreja foi enviada por Jesus Cristo e não Jesus Cristo enviado pela Igreja, na tese protestante a Igreja deveria ter nascido antes de Jesus Cristo.

Também não podemos deixar de lado que a Mulher revestida do sol tem um significado muito extraordinário, Maria carregou em seu ventre a luz do mundo e o sol nascente.

Não podemos esquecer que Jesus chama sua mãe, pelo nome profético de mulher, varias vezes, nas bordas de Canaã, na cruz, quando diz ao seu discípulo para receber Maria como sua  mãe. Mulher no hebraico também era uma forma respeitosa de chama uma mulher, era como dizer senhora. Mas é muito, interessante, como Maria se encaixa como uma luva, nas afirmações do apocalipse, e Jesus assim querendo nos dizer quem é estar mulher. Só o fato de João um guardião da lei, um apóstolos que dar testemunho de Cristo, Jesus fazer a  ele um de seus últimos pedidos, para que ele tenha esta mulher como sua mãe. Apocalipse 12 diz que os guardiões  os que dão testemunho de Jesus são filhos desta mulher, São João foi quem escreveu o apocalipse, era um destes guardiões em vida, e recebeu Maria como mãe, assim como  todos os sucessores dos apóstolos, e todos os Cristãos até os dias de hoje, receberam esta mulher como mãe. Apenas os rebelados que vieram a existir depois de 1500 anos não obedecem a ordem de seu senhor. logo não são descedentes desta mulher, por isto não são os verdadeiros guardiões. te digo  as mesmas palavras de Cristo: discípulo receba esta mulher como tua mãe. 

Lucas 1

78. Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.