Milagre o Testemunho da Verdade

sábado, 11 de janeiro de 2014

A Igreja que estar em Roma

Veja abaixo uma resposta dada a um protestante, em defesa da Igreja Católica, mostrando que é incoerente crê na bíblia, e não crê na Igreja que seus membros a escreveram, pois a unica Igreja de Cristo é a Católica.




Resposta a um herege:


O que vc não sabe, é que foi a Igreja Católica, com seus bispos, na união com o sucessor de São Pedro que definiu os livros inspirados. Isto foi possível, porque a Igreja de Cristo não virou sorvete. Veja e pesquise agora a onde sua Igreja estava quando foi definido os livros inspirados, bem vc sabe que Lutero não existia nem as mais de 30 mil seitas protestantes, e que  existia apenas uma a Católica, se a Igreja Católica não é a verdadeira, então cade a Igreja de Cristo, enquanto os livros inspirados estavam sendo definidos,  já que vc não crê na Igreja Católica, então a Igreja de Cristo segundo vc desapareceu as portas do inferno prevaleceu contra ela, acontecendo o contrario do que cristo prometeu. Entenda  para que a Igreja Católica não seja a verdadeira, para que isto seja possível,  Jesus deveria ter mentido e o inferno venceu sua Igreja, para assim   só vim reaparecer depois de 1500 anos depois de Lutero vim existir, então a promessa de Cristo que a Igreja existiria durante todo o tempo e o inferno não prevaleceria contra ela, não foi realizado, veja para que sua interpretação protestante tenha sentido, Cristo deve literalmente ter mentido, sendo ele Deus ele não pode mentir é impossível  Jesus  se inclinar para o mau, então se retrata do seu preconceito, e se arrependa enquanto ainda vc tem tempo.

Bem se para vc a Igreja Católica não é a Igreja de Cristo, então a onde ela estava enquanto Nero tocou fogo em Roma no ano 70, período este que vários bispos e membros  Católicos foram mortos, a onde ela estava durante mais de 300 anos de perseguição dos imperadores romanos contra a Igreja Católica, a onde a Igreja de Cristo estava durante 1500 anos desde a morte e ressurreição do seu senhor, já que ela não é a Católica, então se não é a Igreja Católica, fique sabendo que não existia outra durante todo este período, além de algumas pequenas seitas, que sairão do meio da Igreja Católica que  se apostaram da fé dando ouvido a fabulas, assim como o evangelho diz, que  não eram dos nosso se focem teriam permanecido, estas pequenas seitas com suas doutrinas até vós protestantes questionariam como é o caso de negar a divindade de Cristo, mas estas minusculas seitas apareciam em um tempo e tão rápido desapareciam, e que não tem nenhuma origem nos apóstolos, estas seitas desapareceram com suas heresias tão rápido como foi seu aparecimento não podendo ser assim a Igreja de Cristo, pois a Igreja de Cristo deve ter um inicio apostólico e não pode ser destruída, segundo a promessa, e deve estar em todos os seculos do calendário Cristão, e deve ser apenas uma, e não varias como as 30 mil seitas protestantes cada um ensinando uma coisa, uma unica Igreja que estar em todos os seculos, com um único ensinamento, e uma só fé, e que não e dividida, uma Igreja que tem um inicio que possar ser observado a sua atuação na historia do Cristianismo, sendo assim a unica que vem desde os apóstolos é a Católica, estude sobre os pais da Igreja, veja os  inúmeros bispos Católicos que conviveram com apóstolos, assim como  os que sucederam, a Igreja de Cristo tem uma historia e é Católica, a sua Igreja começou á contar a partir de Lutero, e como  outras sairão do meio Católico, sendo a unica identificação das seitas com a Igreja dos apóstolos, apenas o fato por um dia ter pertencido a ela, sendo  assim elas começaram a existir só a partir do momento que se apartaram e se afastaram da Igreja de Cristo, mas como não era dos nossos sairão. Me diga outra Igreja que existiu nos tempos apostólicos e me  mostre os documentos de sua vida atuando e anunciado o evangelho durante o decorrer dos seculos. Isto vc não poderá encontrar pois verá apenas a Igreja de nosso senhor Jesus Cristo que é a Católica, que atua na história humana a 2000 anos sem interrupções, outra vc não pode encontrar atuando desde o inicio do cristianismo, e sem interrupções, não a outra que anunciou o evangelho de Cristo, e que seus bispos tenham  sucedido os apóstolos, a Igreja Católica e seus bispos alem de  terem sidos ordenados pelos apóstolos eles os sucederam em todas as Igrejas fundadas pelos mesmos. Alem disto o próprio São Pedro ordenou  e passou a juridição ao segundo Papa São Lino. estar tudo documentado. outra Igreja com origem apostólica, e que tenha atuado sem interrupção até hoje, só ela, vc não   encontrará outra, porque se vc for estudar a historia da Igreja primitiva e o seu desenvolvimento, verá que ela era e é a Igreja Católica, pois a unica que sempre existiu e vem da Igreja primitiva é ela, e isto vc não pode provar contra, só se vc falsificar os documentos históricos.  Foi justamente ela por meio de seus bispos sucessores dos apóstolos,   que poderia dar testemunho de quais  livros eram os inspirados, se vc não quer crê nesta Igreja, como pode crê no testemunho dela em confirmar quais eram os livros inspirados. Ela fez isto porque tem esta autoridade por ter sido fundada pelos dois gloriosos apóstolos São Pedro e São Paulo, sendo ela mesma edificada por Cristo, e foi ela mediante a tradição oral do evangelho que deu testemunho no 4º seculo de quais os livros inspirados, se não queres crê nesta Igreja que muito facilmente é provado sua autenticidade nos documentos históricos, assim como sua origem apostólica, se não crê no testemunho desta Igreja, como podes agora crê no livro  que ela confirmou, e conservou durante 2000 anos. existia milhares de milhares de livros ditos inspirados que daria para encher casas e mais casas  de livros, mas foi a Igreja Católica que definiu qual era os livros inspirados, pois o fundamento  da verdade não é a bíblia, e sim a Igreja, assim a própria bíblia declara.

Em  Tm 3,15 vemos não a Bíblia, mas a Igreja - isto é, a comunidade viva  fundada sob Pedro e os apóstolos e mantida pelos seus sucessores - sendo chamada de coluna e fundamento da verdade. Claramente esta passagem de modo algum significa diminuir a importância da Bíblia, mas sua intenção é de mostrar que Jesus Cristo de fato estabeleceu um magistério autorizado que foi enviado a ensinar todas as nações (cf. Mt 28,19) Em outro lugar esta mesma Igreja recebeu de Cristo a promessa de que os portões do inferno não prevaleceriam contra ela (cf. Mt 16,18), pois Ele sempre estaria presente (cf. Mt 28,20) e enviaria o Espírito Santo para ensiná-la todas as verdades (cf. Jo 16,13). Ao chefe visível de sua Igreja, São Pedro, Nosso Senhor disse: “Te darei as chaves do Reino dos Céus. Tudo que ligares na terra será ligado no céu; e tudo que desligares na terra será desligado no céu” (Mt 16,19). É evidente a partir destas passagens que Nosso Senhor enfatiza a autoridade de Sua Igreja e a norma que deveria seguir para salvaguardar e definir o Depósito da Fé.

O protestante, entretanto, vê aqui um dilema quando afirma que a Bíblia é a única regra de fé para os crentes. Qual a capacidade, então, da Igreja - coluna e fundamento da verdade - se não deve servir para estabelecer autoridade alguma? Como a Igreja pode ser coluna e fundamento da verdade se não é palpável, habitualmente prática para servir como autoridade na vida do cristão? O protestante efetivamente nega que a Igreja seja o fundamento da verdade por negar que ela possua qualquer autoridade para ensinar.

Além disso, os protestantes entendem o termo Igreja como sendo algo diferente do que entende a Igreja Católica. Os protestantes vêem a igreja como uma entidade invisível, e para eles ela é a coletividade de todos os cristãos ao redor do mundo unidos na fé em Cristo, apesar das grandes variações nas doutrinas e alianças denominacionais. Os católicos, por outro lado, entendem que não somente os cristãos unidos na fé em Cristo formam seu corpo místico, mas entendemos simultaneamente que esta seja - e somente uma - a única organização que possa traçar uma linha ininterrupta até os próprios apóstolos: a Igreja Católica. É esta Igreja e somente esta Igreja que foi estabelecida por Cristo e que tem mantido uma consistência absoluta em doutrina através de sua existência, e, portanto, é somente esta Igreja que pode requerer ser a coluna e fundamento da verdade.

O Evangelho não só defende esta Igreja, mas elogia a Igreja que estar em Roma.
CARTA AOS QUE ESTÃO EM ROMA
17. Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os!
Veja o que diz as sagradas escrituras para a Igreja de Roma, para tomar cuidado com os que fomentam divisões, e quem foi que causou divisões, na historia da Igreja de Roma, podemos ver que houve estes filhos do maligno, mais todos pereceram, Lutero foi um deles, e suas seitas apostatas que fomentam divisões contra a Igreja que estar em Roma, eles mesmo estão se destruindo e provocando divisões entre eles, são assim por dizer areias no vento que se  espalham pela sua força, e a Igreja de Roma estar aí a 2000 mil anos, um testemunho vivo da igreja de Cristo.

18. Esses tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao próprio ventre. E com palavras adocicadas e linguagem lisonjeira enganam os corações simples.
Assim as escrituras narra sobre aqueles que fomentam divisões na Igreja de Roma.
Para Igreja que estar em ROMA:
19. A vossa obediência se tornou notória em toda parte, razão por que eu me alegro a vosso respeito. Mas quero que sejais prudentes no tocante ao bem, e simples no tocante ao mal.
20. O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!

Romanos, 1

7. a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!
8. Primeiramente, dou graças a meu Deus, por meio de Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é preconizada a vossa fé.
VEJA A FÉ DOS ROMANOS É ELOGIADA EM TODAS AS PARTES DO MUNDO, ENTRE OS CRISTÃOS, ESTAS SÃO PALAVRAS DE SÃO PAULO, ISTO É ELOGIADA, E É DADA GRAÇAS A DEUS PELA FÉ DOS ROMANOS, E VOCÊS PROTESTANTES, SÓ SENDO SERVOS DO DIABO PARA FAZER O CONTRARIO, CALUNIAM A PRÓPRIA IGREJA QUE PAULO ELOGIA.
VEJA DEUS NÃO TARDARÁ EM DAR A VITORIA DA IGREJA DE ROMA CONTRA O DIABO, NÃO É O DIABO QUE IRÁ CONSEGUIR FAZER A IGREJA DE ROMA SE CORROMPER, A DERROTANDO, MAS A IGREJA QUE VENCERÁ O DIABO PELA PROVIDENCIA DIVINA, QUE ASSISTE ESTA IGREJA A 2000 MIL ANOS. ESTE VERSÍCULO DESMENTE A MALDADE QUE VOCÊS QUEREM ACREDITAR QUE A IGREJA DE ROMA SE CORROMPEU, PARA ISTO SER POSSÍVEL, AS ESCRITURAS MENTIU, E FOI O DIABO QUE COLOCOU A IGREJA DE ROMA SOBRE SEUS PÉS, PREFIRO CRÊ NAS ESCRITURA NO QUE IMAGINAR QUE O ESPIRITO SANTO MENTIU A RESPEITO DESTA REVELAÇÃO.


Cartas de Cristãos da Igreja Primitiva, Bispos e Pais da Igreja confirmando a fé.


Cartas de Santo Inácio que viveu entre os anos de 67-107 DC, 
este santo conviveu com os Apóstolos e seus sucessores, deixou escrito muitos e testemunhos dos ensinamentos dos apostolos, mostrando que tudo que a Igreja Católica ensina vem da Igreja primitiva, e que esta Igreja coluna e sustentáculo da verdade, conservou tudo que oralmente os apostolo es ensinarão como os escritos. ela que é a autentIcidade e testemunha do que os apóstolos falaram por ela não só ter sido fundada por eles, mas por vim desta época e trouxe consigo, tudo que foi ensinado mediante uma tradição interrupta de testemunhar o evangelho.

O que dizem as Escrituras Sagradas sobre a tradição? Vejamos:

“Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos afasteis de todo irmãos que leve vida desordenada e contrária à tradição que de nós receberam” (2Ts 3,6);

“Eu vos louvo por vos recordardes de mim em todas as ocasiões e por conservardes as tradições tais como vô-las transmiti” (1Cor 11,2);

“O que de mim OUVISTE na presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para ensiná-lo a outros! (2Tm 2,2);

“Sei em quem acreditei… Toma por norma as sãs PALAVRAS que ouviste de mim, na fé e no amor do Cristo Jesus. Guarda o bom depósito (’paratheken’) com o auxílio do Espírito Santo que habita em nós” (2Tm 1,12-14).

“Por isso é que também nós não cessamos de dar graças a Deus, porque RECEBESTES A PALAVRA DE DEUS, QUE DE NÓS OUVISTES, e a acolhestes, não como palavra de homens, mas como aquilo que realmente é, COMO PALAVRA DE DEUS, que age eficazmente em vós, os fiéis. “ (I Tessalonicenses 2,13)

“Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai as tradições que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa.(II Thess II, 15).

A Igreja Católica tem conservado no bom deposito da fé, as palavras recebidas dos apóstolos, sejam elas por Cartas ou por Palavras, com auxilio do Espírito Santo que habita nela, resistindo aos passos longos do tempo, e Igreja Católica foi a única que foi edificada por Cristo e fundada pelos dois gloriosos apóstolos, justamente foi ela quem conservou toda a tradição dos apóstolos, sendo assim a única que pode interpretar e constatar e veracidade da bíblia. As escrituras não são de interpretação particular, pois foi a Igreja que recebeu a autoridade e o deposito da fé, e foi a ela dada a autoridade de ensinar, e isto através do magistério que são os sucessores dos apóstolos, podemos assim neste epitrito  de comunhão com a tradição dos apóstolos, na comunhão com o Papa e os com os bispos do mundo inteiro ver e entender  o que realmente as escrituras dizem, sem interpretação particular, podemos ver que tudo que a Igreja ensino é evangelho. Podendo assim constatar que tudo que estar na bíblia confirma os ensinamentos da Igreja Católica, mas a Bíblia é só uma parte do que foi ensinado, existe o evangelho oral a tradição dos apóstolos, que a Igreja conservou. a própria Igreja é o sustentáculo da verdade, se ela diz que foi ensinado isto é evangelho. As cartas dos pais da Igreja, prova isto, e que a Igreja não inventou ao passar dos seculos, o que ela hoje ensina, é só  estudar a história da Igreja, e verá que nada ela inventou, mas tudo conservou, pois se mostra que a Igreja Católica sempre esteve com a rasão, pois nada foi inventado,  tudo vem de Deus, o problema é a interpretação protestante que não bete com a tradição oral do evangelho, não bate com a tradição dos apóstolos, não bate com os escritos dos cristão dos primeiros seculos, não bate com o que os cristão que conviverão com os apóstolos ensinaram. Os protestantes não podem interpretar a Bíblia corretamente porque não  esteve nos tempos apostólicos como a Igreja Católica, para assim no minimo poder conservar uma sã doutrina, para que assim entender-se um livro histórico escrito a 2000 anos, que foi selecionado  pelos bispos Católicos, nos primeiros tempos.

As cartas dos que conviverão com os apóstolos, desmente os protestantes e confirma a fé Católica.


Cartas de Inacio,  discípulo do Apóstolo João, e alguém que conhecia a São Paulo e São Pedro e foi  Bispo da Igreja de Antioca, antes de ter morrido como mártir em Roma, certa vez escreveu:

A Respeito da Eucaristia

“Eu não tenho gosto por comida corruptível, nem para os prazeres desta vida. Desejo o pão de Deus, que é a carne de Jesus Cristo, que era da descendência de Davi, e para beber eu desejo Seu sangue, que é o amor incorruptível.” (Carta aos Romanos 7:03 [110 dC]).
“Tome nota de todos aqueles que defendem opiniões heterodoxas sobre a graça de Jesus Cristo, que veio a nós e veja como suas opiniões são contrárias ao espírito de Deus. . . . Eles se abstêm da Eucaristia e da oração porque não confessam que a Eucaristia é a carne de nosso Salvador Jesus Cristo, carne que sofreu por nossos pecados e que o Padre, na sua bondade, levantou novamente. Eles negam o dom de Deus estão perecendo em suas disputas “(Carta aos Smyrnaeans 6:02-07:01 [110 dC]).
A Igreja hoje celebra a festa de Santo Inácio de Antioquia, 67-107 DC, morto pelos leões no Coliseu. Na sua carta aos cristãos de Esmirna, associando-a à figura de Jesus Cristo> "Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica." (Carta aos Erminenses 8,2) e no prólogo de sua carta à Igreja de Roma ele escreve que ela > "preside à irmandade de amor" 


Santo Inácio também trata das doutrinas essenciais, isto no século II, 200 anos antes do Concílio de Éfeso, quando ele nos fala da Santíssima Trindade como um ensinamento Apostólico> " Procurai manter-vos firmes nos ensinamentos do Senhor e dos apóstolos, para que prospere tudo o que fizerdes na carne e no espírito, na fé e no amor, no Filho, no Pai e no Espírito, no princípio e no fim, unidos ao vosso digníssimo bispo e à preciosa coroa espiritual formada pelos vossos presbíteros e diáconos segundo Deus. Sejam submissos ao bispo e também uns aos outros, assim como Jesus Cristo se submeteu, na carne, ao Pai, e os apóstolos se submeteram a Cristo, ao Pai e ao Espírito, a fim de que haja união, tanto física como espiritual" Carta aos Magnésios 13, 1-2, ano 107.




E sobre a Virgindade de Nossa Senhora, 

"E permaneceram ocultos ao príncipe desse mundo a virgindade de Maria e seu parto, bem como a morte do Senhor: três mistérios de clamor, realizados no silêncio de Deus. A verdade é que o nosso Deus, Jesus, o Ungido, foi concebido de Maria segundo a economia divina; nasceu da estirpe de Davi, mas também do Espírito Santo"

( Carta aos Efésios, pg. 644 ss).


E foi Inácio que entendeu o mistério da Encarnação do Cristo, "gerado e não criado, Deus feito carne".( Epístola aos Efésios, 7,2).

E sobre a Eucaristia escreveu Santo Inácio a caminho da morte> 



"Ficam longe da Eucaristia e da oração, porque não querem reconhecer que a Eucaristia é a Carne do nosso Salvador, Jesus Cristo, a qual padeceu pelos nossos pecados e a qual o Pai, na Sua bondade, ressuscitou. Estes, que negam o dom de Deus, encontram a morte na mesma contestação deles. Seria melhor para eles que praticassem a caridade, para depois ressuscitar" ( Ad. Smyrnaeos, 6-7. citado por Maurice Brillant,"Eucaristia", Dedebec, Ed. Desclée de Brouwer, Buenos Aires, 1949, pág. 40.)

E o mesmo Inácio, na epístola aos Filadelfos, diz:

"Assegurem, portanto, que se observe uma Eucaristia comum; pois há apenas um Corpo de Nosso Senhor, e apenas um cálice de união com Seu Sangue, e apenas um altar de sacrifício - assim como há um bispo, um clérigo, e meus caros servidores, os diáconos. Isto irá assegurar que todo o seu proceder está de acordo com a vontade de Deus." ( Carta aos Filadelfos IV)



Este gigante da nossa fé, foi estraçalhado pelos Leões em Roma, no ano 107, mas seu sangue foi semente de novos cristãos, até hoje.



É o testemunho vivo do que ensinaram os primeiros Apóstolos, e que é ensinado até hoje como a doutrina genuína do Evangelho do Senhor.


Cartas de Santo Inácio:

“Inácio… à Igreja que preside na região dos romanos, digna de Deus, digna de honra, digna de ser chamada ‘feliz’, digna de louvor, digna de sucesso, digna de pureza, que preside ao amor, que porta a lei de Cristo, que porta o nome do Pai, eu a saúdo em nome de Jesus Cristo, o Filho do Pai” (Inácio de Antioquia, ano 107, Carta aos Romanos [Prólogo]).

Tu (Igreja de Roma) ensinastes as outras. E eu quero que permaneçam firmes as coisas que tu prescreves pelo teu ensino” (Rom, IV, 1).

No ano 249, dizia Cipriano:


“Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614).


O mesmo escreveu ao Papa Cornélio sobre a ida a Roma de um grupo cismático, dizendo:


“Atrevem-se estes a dirigir-se à Cátedra de Pedro (em Roma), a esta Igreja principal de onde se originam o sacerdócio… esquecidos de que os romanos não podem errar na fé”. (Epist. 59,n.14, Hartel, 683).

Policarpo de Esmirna (ano 69  a 155) foi bispo de Esmirna (atualmente İzmir na Turquia).

Escreveu:

A Igreja de Deus que peregrina em Esmirna à Igreja de Deus que peregrina em Filomélio e a todas as paróquias da IGREJA SANTA E CATÓLICA em todo o mundo.
"fez menção de todos quantos em sua vida tiveram trato com ele, pequenos e grandes, ilustres e humildes, e especialmente de toda a IGREJA CATÓLICAespalhada por toda a terra”
Clemente de Alexandria (nascido Tito Flávio Clemente, em latim Titus Flavius Clemensc. 150 - c. 215), foi um membro notável da Igreja de Alexandria e um de seus mestres mais ilustres.

Escreveu: 


“Não só pela essência, mas também pela opinião, pelo princípio pela excelência, só há uma Igreja antiga e é a IGREJA CATÓLICADas heresias, umas se chamam pelo nome de um homem, como as que são chamadas por Valentino, Marcião e Basílides; outras, pelo lugar donde vieram, como os Peráticos; outras do povo, como a heresia dos Frígios; outras, de alguma operação, como os Encratistas; outras, de seus próprios ensino, como os Docetas e Hematistas“.

Entre tantos outros que conviveram e foram discípulos dos apóstolos, todos que vieram da Igreja primitiva, não deixaram de defender a Igreja de nosso Senhor. todos dão testemunho desta Igreja que preside as demais, não só ela foi elogiada por todos os Pais da Igreja, assim como pelos apostolo que verterão seu sangue pela sua doutrina integral. O próprio São Paulo diz que dar graças a Deus pela Igreja de Roma. E vc protestante  ainda quer perseguir esta Igreja, que são Paulo diz ser exemplo, elogiada, e que ele dar graças a Deus por ela, e que em breve o próprio Deus colocará o Diabo abaixo dos seus pés, e que a própria escritura diz  que a mesma não pode erra na fé. São Paulo diz para os Romanos: desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os!. Veja Paulo diz que a Igreja de Roma recebeu a doutrina, isto é o que é o evangelho integral no seu entendimento, isto é sem interpretação, e sim a doutrina em si, é dito que ela recebeu foi dado a Igreja Católica, e são os que causam divisões e escando-lo, que se apartam da doutrina que ela recebeu. Veja  aqui não diz que ela se corromperia, mas sim os que não vive a doutrina que ela vive. Ora a Igreja de Roma é elogiada, e sua obediência a Deus é comentada entre todos e que são os hereges que tentam causar divisões no seu meio, e são  os que sairão dela que são os contrários a doutrina dos apóstolos, pois o mesmo Apostolo diz claramente, que os hereges se apartaram da doutrina dos romanos. esta mesma Igreja não poderia se corromper, o mesmo Paulo profetiza inspirado pelo Espirito Santo, que esta Igreja vencerá o diabo, Deus colocará o Diabo sobre os pés dela e não o contrario.

Faço minhas as palavras de São Paulo. Dou graças a Deus pela Igreja dos Romanos, a qual Deus já profetizou sua vitória contra o diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.