Milagre o Testemunho da Verdade

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece?


Resultado de imagem para quanto mais rezo
 

É preciso tomar cuidado com as frases mentirosas, que se tornam ‘verdades’ para sua vida e podem ser usadas para confundir a sua fé. A palavra assombração significa; susto causado pela aparição imaginária de coisas sobrenaturais. Quero convidar você para raciocinarmos sobre o título deste texto; Quanto mais eu rezo, mas assombração aparece!

Pelo que acabamos de ler acima sobre o significado de assombração, seria o mesmo que dizer:

Quanto mais eu rezo, mais susto, mais confusão na minha imaginação aparece! Confusão e susto misturado ao sobrenatural insinuando o termo fantasma. Vamos reformular a frase novamente depois de mergulharmos mais profundamente no significado ‘escondido’ nela. Vejamos como podemos escrevê-la:

Quanto mais eu rezo, mais fantasma aparece!

Quero junto com você discordar completamente da afirmação desta frase. Vamos juntos reformulá-la:

Quanto mais eu rezo, mais benção aparece!

O Catecismo da Igreja Católica no número 2559 diz: “A oração é a elevação da alma para Deus ou o pedido feito a Deus de bens convenientes”. Jesus ensinando seus apóstolos diz: “É preciso orar” (Lucas 18,1). Não menospreze seus problemas, dificuldades suas tribulações nesta vida. Não reclame, pelo contrário, ouça e tome para sua vida o ensinamento bíblico: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele”. (Eclesiástico 2,1-6).

A oração é fonte de benção. Quando rezamos pedimos a Deus os bens que são necessários para nossa vivência, sobrevivência e santidade. Pela oração nossa alma se eleva a Deus e este Deus nos dá força para acreditarmos que, “Tudo posso naquele que fortalece”, (Felipenses 4,13). Foi em oração a composição do salmo que nos ensina, “Senhor é meu pastor nada me faltará”, (Salmo 22).

Deus não reserva para quem reza: susto, confusão, fantasma. São Paulo escreve aos Efésios nos ensinando os benefícios reservados aos filhos de Deus: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos” (Efésios 1,3).

Depois de meditarmos sobre esta frase errada e muito mal intencionada vamos difundir a nossa nova frase, cheia de unção e fé:

Quanto mais eu rezo, mais benção aparece!

Rondiney Arantes

Missionário Consagrado Coração Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.