Milagre o Testemunho da Verdade

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Resposta a um herege. O porque a Igreja ser em Roma e não mas em Israel.



1º Foram os hebreus  que matou o filho de Deus e por isto a administração da vinha foi passada para os Romanos.  Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele”.
45 Ouvindo isto, os príncipes dos sacerdotes e os fariseus compreenderam que era deles que Jesus falava.
46 E procuravam prendê-lo; mas temeram o povo, que o tinha por um profeta.  Mateus 21, 33 - 43.45-46.


Segundo as Escrituras a Sede do Reino de Deus foi confiado especificamente à Igreja Romana.

ROMA FOI ENXERTADA NO LUGAR DE ISRAEL.
SÃO PAULO DIZ À IGREJA ROMANA:
Romanos 11,17: “Se alguns dos ramos foram cortados, e se TU, oliveira selvagem, FOSTE ENXERTADA EM SEU LUGAR e agora recebeste seiva DA RAIZ da oliveira”.
Tão grande é a responsabilidade colocada nas mãos desta Igreja que o Apóstolo disse:
Romanos 11,19: “Dirás, talvez: ‘os ramos foram cortados para que eu fosse enxertada’”.



A Igreja tinha que ser em Roma,  não poderia ser mais em Jerusalém, pois os judeus não quiseram o EvangelhoSão João 12,37 ''Embora tivesse feito tantos milagres na presença deles, não acreditavam nele'' E perseguiam a Igreja.
1Ts 2,15: ''AQUELES JUDEUS que mataram o Senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens''

Por isso a Igreja de Deus tinha que ser EM ROMA e não mais em Jerusalém confirmando a profecia de Oséias(Os 2,25) citada na epístola de São Pedro (1Pd 2,10) 10. Vocês que antes não eram povo, agora são povo de Deus; vocês que não tinham alcançado misericórdia, mas agora alcançaram misericórdia.
Atos 23,11 ''E, na noite seguinte, apresentando-se lhe o SENHOR, disse: Paulo, tem ânimo! Porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em ROMA'' O livro de Atos só termina quando se chega ao destino que Deus quer para sua Igreja (Atos 28,14-31).


São Pedro confirma que a Igreja é realmente está que se encontra em Roma desde quando Roma era dominada pelos Imperadores maus, desde quando era uma Babilônia, mas que essa Babilônia caiu diante da fé em Cristo através da Igreja Católica.
I SÃO PEDRO 5:12. Por meio de Silvano, que considero um irmão de confiança junto a vós, envio esta breve carta, para vos exortar e para atestar que a verdadeira graça de Deus é esta, na qual estais firmes. 13. A Igreja que está em Babilônia, eleita como vós, vos saúda, como também Marcos, meu filho.


O que Significa a palavra Católica no Dicionário?"Refere-se ao todo", "partindo do todo", "completo". Perfeito, abrangente, universal. Totalidade a que nada falta. Sentido teológico. Na Patrística encontramos, pela 1.ª vez em Inácio de Antioquia, (PESQUISE NO GOOGLE SOBRE SANTO INÁCIO NASCIDO EM 35 d.C ) ele para designar a Igreja: disse "Onde quer que se encontre o bispo deve encontrar-se a comunidade, assim como onde encontra-se a comunidade, assim como onde está Jesus Cristo está a Igreja Católica". Igreja católica significa à igreja que abrange a perfeição de Jesus Cristo, a plenitude, a totalidade, que consiste na vida em graça e na doutrina da revelação.

O QUE TÊM NA BÍBLIA SOBRE A UNIVERSALIDADE=CATÓLICA?
(Atos dos Apóstolos 3,21) É necessário, porém, que o céu o receba até os tempos da restauração universal, da qual falou Deus outrora pela boca dos seus santos profetas. (Hebreus 1,2) Ultimamente nos falou por seu Filho, que constituiu herdeiro universal, pelo qual criou todas as coisas. (Hebreus 12,23) da assembleia festiva dos primeiros inscritos no livro dos céus, e de Deus, juiz universal, e das almas dos justos que chegaram à perfeição


COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE

“Todavia, se eu tardar, quero que
saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade”. (1Tm 3,15)
“Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica.”(Inácio de Antioquia. Carta aos Erminenses 8,2)
Cipriano (200-258): “atrevem-se estes a dirigir-se à cátedra de Pedro, a esta igreja principal de onde se origina o sacerdócio… esquecidos de que OS ROMANOS NÃO PODEM ERRAR NA FÉ”.(Epist. 59,n.14, Hartel, 683) Para Cipriano, Roma é “a matriz e o tronco da Igreja católica”. Ver “A Igreja, a Reforma e a Civilização” em:
http://igrejareformacivilizacao.blogspot.com/2010/04/indice-geral.html
tratado De Habitu virginum [C. 10] que é, sem dúvida é anterior a De Unitate, Cipriano diz:“Pedro também, a quem o Senhor recomenda suas ovelhas para serem alimentadas e protegidas, sobre quem ele colocou e fundou a Igreja…”( tratado De Habitu virginum [C.10] )

CARTA AOS QUE ESTÃO EM ROMA
ROMANOS 1,7. “a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!” ROMANOS 16,20“O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!” (Rm 16,20)


Mas a minha Igreja Santa Unica Católica e Romana. a bíblia fala ela ser fundada pelos próprios Apóstolos, por Ordem do próprio Jesus. edificada pelo Espirito Santo.


Atos 23,11: “Na noite seguinte, aproximou-se dele o senhor e lhe disse: ”Tem confiança! Assim como deste testemunho de mim em Jerusalém, É PRECISO que testemunhes também em ROMA!”.
O livro só termina quando se chega ao destino direcionado por Deus. Começa em Jerusalém e finda com a chegada do Apóstolo em Roma.
A partir de Atos 28,14-28 mostra a chegada de São Paulo na cidade e no penúltimo e último versículo vemos que ele pôde se estabelecer e disseminar o Evangelho na sede da casa de Deus.
At 28,30-31: “Paulo morou dois anos numa casa alugada, vivendo às custas de seu próprio trabalho. Recebia a todos que o procuravam, pregando o reino de Deus, com toda a coragem e SEM OBSTÁCULOS [...]”.
O livro termina com a chegada do Apóstolo, e a Bíblia segue com sua primeira carta apostólica obviamente aos Romanos.
Até a comunidade hebreia estava debaixo da autoridade de ROMA, isso é claro na carta endereçada aos Hebreus, a qual foi escrita da Itália.
Hb 13,24: “Os irmãos da Itália VOS SAÚDAM”.
Somente através da IGREJA ROMANA a unidade de Cristo atingiu as NAÇÕES. Roma era a base do mundo gentílico sendo a única localidade a que São Paulo se refere usando o termo “NAÇÕES”.
Rm 15,10: “Alegrai-VOS, NAÇÕES, com o seu povo” (Dt 32,43).
Rm 15,11: “Louvai ao Senhor, NAÇÕES TODAS, e glorificai-o, TODOS OS POVOS” (Sl 116,1).
Somente a IGREJA ROMANA congrega TODOS OS POVOS.
Is 56,7: “MINHA CASA será chamada casa de oração para TODOS OS POVOS” (Mt 21,13).
A profecia da unidade de Cristo se confirma apenas na Igreja Romana.
Rm 15,12: “Isaías também diz: Da raiz de Jessé surgirá um rebento que governará as nações; nele esperarão as nações” (Is 11,10).
A NENHUMA OUTRA LOCALIDADE NA BÍBLIA SE USA O TERMO “NAÇÕES”
Segundo as Escrituras Roma é a base cristã de todas as comunidades gentílicas. São Paulo usava o termo “GENTIOS” na 2ª pessoa se referindo à Igreja Romana.
Rm 11,13: “Porque, CONVOSCO FALO, GENTIOS[...]”.
Rm 15,10: “E outra vez diz: Alegrai-VOS, GENTIOS, com o SEU POVO”.
Disse São Paulo:
Rm 16,4: “[...]E isso LHES agradeço, não só eu, mas também TODAS as IGREJAS DOS GENTIOS”.
Inclusive outras comunidades do Império eram citadas na carta aos Romanos: Roma – Centro do Império (Rm 15,24 e 28), Ilírico (Rm 15,19), Macedônia e Acáia (Rm 15,26), Cencréria (Rm 16,1). No final dos tempos satanás será esmagado sob os pés de uma única Igreja, Católica Apostólica e Romana.
São Paulo diz à ela: “O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos VOSSOS PÉS” (Rm 16,20a).
Obs: O termo “VOSSOS PÉS” SÓ É DITO à Igreja Romana, na carta aos Coríntios é dito “SEUS PÉS” (1Co 15,26), ou seja , os pés de Cristo e os pés da Igreja Romana são os mesmos, pois a Igreja Romana é o corpo de Cristo”

E a respeito  de nós Catolicos adoramos a Deus no domingo, não tem nada com adoração ao deus Sol que realmente os pagãs adoravam no domingo, nem muito menos foi Constatino que introduzio esta pratica entre os Cristãs, pois também  os Cristãos separadamente adoravam ao Deus verdadeiro Jesus Cristo no domingo, e logo os pagãs convertidos virão que a unica luz do mundo é Jesus.Pois o dia do senhor foi o dia que ele ressuscitou, e vemos as escrituras afirmar que os Cristão desde o primeiro seculo guardavam o domingo,

O dia da ressurreição de Cristo (o domingo) foi para os primeiros cristãos o cumprimento da palavra profética do Antigo Testamento, onde o Messias, depois de ser rejeitado por seu próprio povo, se converteu em uma pedra angular da Igreja e nos traria a libertação do pecado e da morte:

“A pedra rejeitada pelos arquitetos tornou-se a pedra angular. Isto foi obra do Senhor, é um prodígio aos nossos olhos. Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade.” (Salmo 128, 22-24)

Veja as Sagradas Escrituras afirmando que os Cristãos se reunião no domingo.  “No primeiro dia da semana, estando nós reunidos para a fração do pão…” (Atos 20,7) o que vem a sua cabeça com fração do pão, é o que fazemos na missa a 2 mil anos. bem antes de constantino vim a existir já tinha passado 32 Papas e milhares de bispos Católicos, deixaram escritos na historia que qualquer historiador sabe, se quiser pesquise sobre estes artefatos que provam que  Igreja Católica foi fundada por São Pedro e Sao Paulo, alem do mas vc deve saber que todas as Igrejas da grecia fundadas por Paulo e que ainda existe hoje são Católicas, a ortodoxia se separou mas todas tem o mesmos costumes e doutrinas, logo a Igreja Católica não inventou nada apenas mantéu tudo como já era no passado a sã doutrina. E são nos tempos de hoje que aparece novas doutrinas, veja as 7 Igrejas da Asia todas Católicas e províncias Romanas. por Exemplo a Igreja da Antioquia que a bíblia fala ate hoje é Católica. a sua Igreja só veio a existir agora não passa de uma seita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.